Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Prisão de dois rapazes esclare crime que vitimou o Delegado César Pizzano


 
A Secretaria da Segurança Defesa e Cidadania, através do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Morio Ikegawa, informa que a autoria do latrocínio que vitimou o delegado e secretário-adjunto da Segurança, Cesar Pizzano, está esclarecido com a prisão de dois rapazes, que confessaram o delito. Rafael Pereira Araújo, de 20 anos, vulto Pataxó, confessou ser o autor do tiro que matou o delegado. A arma usada por ele era uma pistola de calibre 6,35. O outro acusado é Erisson Gomes Silva, de 19 anos, que empunhava um revólver de calibre 38.

Como as prisões ocorreram após a perseguição ininterrupta, os acusados foram autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça.

De acordo com a confissão dos acusados, eles se encontraram em um lanche quando combinaram praticar assaltos na noite da última sexta-feira. Os dois em bicicletas diferentes percorreram várias ruas até que chegaram à rua Heitor Villa Lobos, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, onde avistaram um automóvel parado na frente de uma residência. Combinados, disseram ter deixado as bicicletas atrás de um monte de areia e caminharam a pé até o veículo, para anunciar o assalto. Cada um dos acusados ficou encarregado de abordar o veículo por lados diferentes.

O delegado Pizzano que estava ao volante do carro apanhou sua arma para dar voz de prisão aos delinqüentes quando eles correram. Saindo do carro, Pizzano perseguiu os acusados que efetuaram disparos. Pizzano foi atingido no peito, morrendo no local.

Correndo, os delinqüentes pegaram suas bicicletas e deixaram o local. Em determinado trecho dispararam contra um automóvel confundido pelos delinqüentes como sendo da Polícia Civil. Eles disseram ter suspeitado de que estariam sendo perseguidos. As pessoas que se encontravam no veículo já prestaram depoimento.

A Secretaria da Segurança destaca o empenho das equipes das delegacias de Homicídios, Patrimônio e do Denarc, que com apoio de policiais de outras delegacias e departamentos, que sequer tiveram tempo de velar o corpo do colega, se empenharam de forma ininterrupta no trabalho para esclarecer o crime que enluta toda a sociedade do Estado de Rondônia. Agradece ainda as manifestações de apoio e solidariedade partidas dos diversos segmentos da sociedade civil organizada.


DALTON DI FRANCO
Ascom/SESDEC

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O