Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PRF/RO localiza carreta que se envolveu em acidente fatal após 5 horas de buscas



Após quase cinco horas de buscas, a Polícia Rodoviária Federal localizou em Vilhena/RO a carreta que teria se envolvido no acidente fatal ocorrido em Pimenta Bueno/RO, por volta das 07h30 horas desta quarta-feira 29.09, na altura do Km 190 da BR 364/RO.

Policiais lotados na 3ª Delegacia da PRF em Pimenta Bueno/RO, receberam a informação de um acidente fatal envolvendo a motocicleta da marca Honda CG Titan 150, placa NEE-0014 e um veículo de carga tipo bi-trem que havia se evadido do local. Na motocicleta estavam o condutor Aleques Aparecido de Oliveira de 33 anos, que sofreu lesões leves e a passageira Luciany Aparecida Moreira de 31 anos, que morreu no local do acidente vitima de esmagamento.

Enquanto eram realizados os levantamentos e coletas de dados sobre o acidente e prestado socorro à vitima, outra equipe da PRF inciou as buscas no sentido de localizar o bi-trem. As primeiras informações eram que este teria seguido sentido Vilhena/RO, sendo esta a rota adotada pela equipe. Todos os pontos de parada às margens da rodovia foram verificados, porém sem sucesso, somente após terem percorrido em torno de 190 quilômetros e já se encontrando na cidade de Vilhena/RO, os policiais localizaram o bi-trem da marca Scania, placas MHI-5926, conduzida por Urias Alves de Oliveira, 40 anos, estacionada no lavador de um posto de combustível. Sendo encontrado em várias partes do veículo, particularmente nas laterais dos pneus e no para-lamas vestígios de sangue e material aparentando ser de tecido encefálico, bem como, resíduos de roupa da cor azul, similar às roupas utilizadas pela passageira da motocicleta. Também foi verificado que a lanterna dianteira direita encontrava-se danificada, sendo solicitado aos PRF em Pimenta Bueno que fizessem diligências ao local do acidente, visando localizar os fragmentos da lanterna. No local foi encontrada e recolhida parte de uma peça que correspondia à descrição dada pela equipe, posteriormente em teste realizados pela PRF verificou-se que as partes se encaixavam perfeitamente. Ainda em Vilhena a Scania passou por perícia oficial e o condutor foi submetido ao teste com o etilômentro(bafômetro), não apresentando qualquer vestígio de álcool no organismo.

Diante dos fortes indícios encontrados no veículo, foi feito deslocamento para Pimenta Bueno/RO, onde o condutor, após ser submetido a exame de corpo de delito, foi entregue ileso na Delegacia da Policia Civil e o veículo foi encaminhado para o pátio da PRF, encontram-se a disposição da justiça.

FONTE: NUCOM/21ª SRPRF/RO-AC

Gente de OpiniãoTerça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

PF e IBAMA deflagram Operação Hefesto II contra garimpo ilegal no Rio Madeira

PF e IBAMA deflagram Operação Hefesto II contra garimpo ilegal no Rio Madeira

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou, nesta sexta-f

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Emdur condenado por corrupção

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Emdur condenado por corrupção

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (24/10), mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de

PF combate falsificação de diplomas na Universidade Federal de Rondônia

PF combate falsificação de diplomas na Universidade Federal de Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/10), a Operação Loki, com o objetivo de combater a prática de falsificação de documentos

Gente de Opinião Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)