Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Polícia

PRF: Resultados da 'Operação Proclamação da República'


  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de ontem (15.11) a Operação Proclamação da Republica 2010, que havia iniciado na sexta-feira (12.11), foram quatro dias de diversas ações, que resultaram em prisões e apreensões de drogas, munições, contrabando e CNH falsificada.

No tocante a segurança e fiscalização do trânsito, durante os quatro dias da operação, a PRF atuou de forma incisiva, obtendo os seguintes resultados:

  • 1.071 veículos fiscalizados;

  • 967 pessoas fiscalizadas;

  • 20 Carteiras Nacionais de Habilitações ( CNH) apreendidas;

  • 234 Autos de Infração (multas) extraídos;

  • 36 veículos retidos;

  • 28 documentos foram recolhidos;

  • 13 auxílios a usuários prestados;

  • 04 escoltas/batedores realizadas;

  • 296 condutores de veículos foram submetidos ao teste de alcoolemia (teste do bafômetros);

  • 15 condutores foram autuados (multados) por dirigir, após ingerir bebida alcoólica;

  • 08 condutores, além da autuação e demais penalidades, acabaram presos por crime crime de trânsito, por dirigir, após ingerir bebida alcoólica, apresentando teor muito acima do nível tolerável;

No total foram registrados 52 acidentes , resultando em 45 feridos e 02 mortes (números da Operação Finados 2010, 46 acidentes, 31 feridos e 02 mortos);

  • 13,04% de aumento do número de acidentes e

  • 45,16% de aumento do número de feridos.

A atuação de combate à criminalidade, no período, foi intensa, com a apreensão de drogas, contrabando e descaminho, documento falsificado e munições, além de prisões, conforme resumo a seguir:

 

Apreensão de 2 quilos e 887 gramas de pasta base de cocaína

Em Vilhena/RO, no km 01 da BR 364, durante abordagem ao ônibus interestadual de placas NBE-4919/ROe revista aos passageiros e suas bagagens, foram localizadas junto aos pertences dos passageiros G. N. S., de 26 anos e M. S. S., de 21 anos, 2,887 Kg de substância análoga à cocaína, a droga foi apreendida e os passageiros foram presos por posse e transporte de entorpecentes. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Federal local.

 

Prisão por porte de munições

Em Vilhena/RO, no km 01 da BR 364, durante abordagem ao ônibus interestadual de placas NCF-4622/RO e revista aos passageiros e suas bagagens, foram localizadas no interior da mala pertencente ao passageiro C. B. S., de 29 anos, 04 munições calibre de revolver calibre .22, a munição foi apreendida e o passageiro foi preso por porte ilegal de munições. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

 

Apreensão de CNH falsificada

Em Vilhena/RO, no km 01 da BR 364, durante abordagem ao automóvel GM/Kadett, placas LXO-6881/SC e verificação da documentação do veículo e de seus ocupantes, foi identificado, pela PRF, que a Carteira Nacional de Habilitação – CNH pertencente ao passageiro S. C. S., de 31 anos, apresentava indícios de falsificação, sendo apreendida e ocasionando sua prisão pelo porte e uso do documento. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Policia Civil local.

 

Apreensão de mercadoria por irregularidade no documento fiscal

Em Rio Branco/AC, no km 562 da BR 364, foram apreendidos 1128 unidades materiais de construção diversos, com irregularidades nas notas fiscais, na carroceria do veículo M. Benz/L1418, placa HRE 7377/AC. A ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Fazenda local.

 

Apreensão de pneus de origem estrangeira

Em Xapuri/AC, no km 239 da BR 317, foram apreendidos16 unidades pneus, sem o devido desembaraço aduaneiro, 11 estavam montados e o restante no compartimento de carga do veículo M. Benz/2423K, placas MZU 8454/AC, encobertos por areia. A ocorrência foi encaminhada a Secretaria da Receita Federal local.

 

Apreensão de pneus de origem estrangeira

Em Porto Velho/RO, no km 760 da BR 364, foram apreendidos 8.593 unidades mercadorias diversas, de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro, que se encontravam no interior do veículo Fiat/Uno, placa NDY 3932/RO. A ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Receita Federal local.

 

Prisões por embriagues ao volante

Das 08 (oito) prisões por embriagues ao volante, 06 (seis) foram em Porto Velho/RO, 01 (uma) em Ji-Paraná/RO e 01 (uma) em Pimenta Bueno/RO. Estes condutores, além da prisão e de terem que para fiança para serem liberados para responder o processo crime em liberdade, receberam autuação (multa) no valor de R$ 957,69, suas CNH foram recolhidas, seus veículos foram retidos e serão abertos processos para suspensão do direito de dirigir pelo período de 01 ano.

FONTE:  NUCOM/21ª SRPRF/RO-AC

 

Mais Sobre Polícia

Policiais morrem mais através de suicídio do que em confronto com crime

Policiais morrem mais através de suicídio do que em confronto com crime

A 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública registra exposição à violência fatal a que os policiais brasileiros estão sujeitos. Em 2018, 3

Operação Carrossel - Hildon Chaves rejeita as acusações que resultaram em mais uma operação da PF

Operação Carrossel - Hildon Chaves rejeita as acusações que resultaram em mais uma operação da PF

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (4/9), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, refutou todas as acusações e sus

Deputada Rosângela Donadon teve celular e redes sociais invadidas

Deputada Rosângela Donadon teve celular e redes sociais invadidas

A deputada estadual Rosângela Donadon (PDT) informa que, a exemplo de outros parlamentares, também teve o celular clonado e criminosos utilizaram su

Nota Oficial - Sobre clonagens das linhas de celulares dos deputados estaduais

Nota Oficial - Sobre clonagens das linhas de celulares dos deputados estaduais

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vem a público informar que as linhas celulares funcionais de alguns deputados estaduais foram clonada