Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PRF registra 793 acidentes nas estradas na véspera Natal


 
Kelly Oliveira
Agência Brasil

Brasília - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 793 acidentes em estradas no país até as 23h59 de ontem (24). O número de feridos chegou a 575. Outras 47 pessoas morreram.

Um dos acidentes ocorreu no Ceará, no quilômetro 11 da BR-116, região da grande Fortaleza. Segundo a PRF, três integrantes de uma banda de forró se envolveram no acidente. “Dois deles, que não usavam cinto de segurança, morreram na hora. O terceiro, devidamente protegido, teve apenas lesões leves”, diz boletim da PRF.

Em Ipixuna (PA), no km 162 da BR-010, a PRF interrompeu um assalto a ônibus. Segundo a PRF, o criminoso, que portava uma espingarda calibre 12, reagiu à abordagem dos policiais e morreu em troca de tiros.

Em Ponta Porã (MS), a PRF apreendeu 184 quilos de maconha, escondidos nas carenagens de três motocicletas.

A PRF também registrou o teste do bafômetro em 3.894 motoristas. Desse total, 99 tiveram resultado positivo. Segundo a polícia, 56 motoristas foram presos por embriaguez.

Também foi registrado o recolhimento de 119 carteiras de habilitação durante a véspera de Natal. Na maior parte dos casos, por reprovação no teste de alcoolemia ou por estarem vencidas. A PRF registrou ainda 92 prisões em flagrante por diversos crimes.

A PRF iniciou na sexta-feira (24) a Operação Fim de Ano, que prossegue até a meia noite do dia 2 de janeiro, com participação de todo o efetivo de 9 mil policiais. Durante todo o fim de semana, cerca de 400 radares e 2 mil bafômetros serão usados na fiscalização.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PM apreende arsenal após abordagem e prende dois suspeitos em Porto Velho e distrito de Vista Alegre do Abunã

PM apreende arsenal após abordagem e prende dois suspeitos em Porto Velho e distrito de Vista Alegre do Abunã

Polícia Militar apreende diversas armas de fogo e munições, além da prisão de dois homens, nesta quarta-feira (1º), em Porto Velho e no distrito de

MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho

MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (30/3), a Operação Tribunal Vermelho, fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Foram, de acordo com a PM, 72kg de pasta base de cocaína, 316,850kg de maconha e 33,100kg de cloridrato de cocaína. Polícia Militar, Polícia Federal

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)