Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PRF registra 33 acidentes nos primeiros dias Carnaval


PRF registra 33 acidentes nos primeiros dias Carnaval  - Gente de Opinião

 

De sexta-feira a domingo

Acidentes Feridos Mortes

Carnaval 2012 27 16 01

Carnaval 2013 33 21 00

Variação 27,4% 31% -100%

 

Guerra à imprudência

No geral, as condutas elencadas como infrações de trânsito são aquelas que podem contribuir, em menor ou maior grau, para o acontecimento de acidentes, seja pela imprudência ou negligência do motorista.

Nos dias 08,09 e 10, os agentes da PRF fiscalizaram mais 5.546 veículos e emitiram 877 multas. 15 CNHs foram recolhidas, 66 veículos foram retidos e 27 auxílios a usuários foram prestados. Aproximadamente 1.200 motoristas assopraram o bafômetro, 18 foram reprovados e impedidos de seguir viagem dirigindo, destes, apenas 1 foi preso.

Neste ano para a segurança de todos, a Lei Seca está ainda mais severa, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool registrada pelo etilômetro. Qualquer traço de álcool verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de 1.915 reais, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

Com a instituição do grau zero, o motorista que se negar a assoprar o bafômetro será submetido às penalidades administrativas (multa e recolhimento da carteira de habilitação), mesmo que não apresente sinais de embriaguez. Caso os sinais sejam evidentes, a recusa passa a caracterizar crime de trânsito e conseqüentemente será feita a prisão em flagrante.

Fonte: Insp. Marcia/ NUCOM
 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)