Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PRF orienta motoristas a dirigir com faróis acesos



Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à 0h de hoje (20) a Operação Semana Santa 2011, que vai até a meia-noite do próximo domingo (24). No Rio de Janeiro, todos os agentes trabalharão em turnos com o objetivo de prevenir acidentes e proporcionar segurança e fluidez no trânsito.

Além do patrulhamento, a PRF está fazendo a campanha Uma Luz para Vida para alertar motoristas e pedestres sobres os perigos nas estradas. De acordo com a chefe da comunicação social do órgão no estado, Marisa Dreys, a campanha, que está sendo veiculada em emissoras de rádio, TV e jornais impressos, foi idealizada a partir do aumento do número de acidentes durante o carnaval envolvendo pedestres. Dezesseis pessoas morreram este ano, das quais sete eram pedestres.

“A grande solicitação da campanha é que os motoristas mantenham os faróis acesos mesmo durante o dia, porque os faróis trazem uma visibilidade maior e ajudam no momento da ultrapassagem e da visualização dos pedestres.”

De acordo com a PRF, estudos comprovam que os faróis acesos durante o dia aumentam em 60% a visibilidade, fazendo com que os veículos possam ser vistos a 3 quilômetros de distância. O órgão lembra que o uso dos faróis no período diurno não é obrigatória.

Segundo a inspetora Marisa Dreys, no Rio de Janeiro, o trecho da BR-101, que corta o estado, terá mais atenção devido ao alto índice de acidentes registrados em feriados prolongados.

O Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizará a Operação Feriado de Tiradentes a partir das 15h de hoje (20) até as 14h de segunda-feira (25). A operação reunirá com 160 policiais militares. Eles contarão com 58 rádios, um reboque, 14 motos de patrulha e dois caminhões para recolher animais. Os policiais estarão principalmente nas vias especiais como a Avenida Brasil, a Linha Amarela e a Linha Vermelha.

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O