Segunda-feira, 18 de julho de 2011 - 12h21
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, órgão da prefeitura de Porto Velho, comemora o sucesso das mulheres empreendedoras na 30ª edição do Arraial Flor do Maracujá, realizado recentemente na capital rondoniense. De acordo com a coordenadora Mara Regina Araújo, o Município apoia diversos grupos de trabalhadoras nos mais variados segmentos, como artesanato, pintura, biojóias e bordados, dentre outros.
Mara Regina informou que as mulheres estão felizes com as vendas de seus produtos e a divulgação que fizeram do trabalho ao público que prestigiou o arraial Flor do Maracujá. “Elas estão ainda mais empolgadas e agora se preparam para expor seus trabalhos na 3ª Conferência de Mulheres, de 22 a 24 de agosto próximo”, destacou. AS empreendedoras trabalham na Feira do Porto, Shopping Popular e também fazem parte do Espaço Lilás.
Na avaliação de Mara Regina, o sucesso dessas mulheres é muito importante para se firmarem cada vez mais no empreendedorismo, gerando renda e melhores condições de vida para toda a família. A coordenadora de políticas para mulheres ainda destacou o fato do Arraial Flor do Maracujá ter sido transmitido ao vivo para todo o Brasil, através da Record News Nacional e local, fazendo com que pessoas do País inteiro conhecessem os produtos e as empreendedoras de Porto Velho. “Isso é muito importante e positivo para a nossa economia”, completou.
Alegria
A empreendedora Socorro Ramos, que faz parte do Grupo Arte e Reciclar e do Espaço Lilás, agradeceu o apoio da prefeitura, através da Coordenadoria de Mulheres. “A prefeitura nos ajuda com divulgação, cedendo espaços para exposições e também com o transporte dos produtos”, afirmou. Socorro trabalha com artesanatos e bordados e pela 4ª vez consecutiva expôs no Arraial Flor do Maracujá. “O resultado foi positivo todos os anos”, comemorou.
Socorro também elogiou a organização do evento. Disse que as empreendedoras foram abrigadas em uma grande tenda com 26 bancas, onde além de vender, aproveitaram o momento para divulgar seus trabalhos. “Entregamos muitos cartões de visitas. O sucesso é tanto que as pessoas estão ligando e solicitando mais produtos para comprar”, finalizou.
Fonte: Augusto José
Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá
Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d