Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Prático tem equipamento apreendido em Governador Jorge Teixeira



Agentes da Vigilância Sanitária no município de Governador Jorge Teixeira, apreenderam, esta semana, uma cadeira odontológica, uma mesa e equipamentos de uso exclusivo de profissionais da odontologia, qualificados e registrados nos Conselhos Federal e Estadual de Odontologia, que estavam em poder de José Rodrigues Alves, residente a Rua São Cristovão, no município de Jorge Teixeira de Oliveira (RO), conforme o Termo de Apreensão 136, assinado por Denílson dos Santos Manoel, diretor da Vigilância Sanitária, daquele município.

A equipe disse que havia recebido denuncia de que no local havia irregularidades sanitárias. Na vistoria, ao lado do ponto Comercial havia um cômodo fechado, e devido a divisória ser de tabua, os agentes perceberam que existia equipamento odontológico. Jose Rodrigues Alves assegurou que trabalhava como protético na região, e que, já havia deixado de exercer tais atividades por ter sido informado sobre a ilegalidade do exercício.

Os fiscais com apoio dos policiais militares Juscelino e Capila, realizaram uma inspeção no interior do cômodo, encontrando uma Cadeira odontológica e de uma pequena mesa auxiliar com vários equipamentos.

De acordo com Denílson Dos Santos, a princípio não existia vestígio de que o equipamento estivesse em uso recente, e não havendo fragrante em delito, os Policiais registraram o BOP nº4716/10/004, e ainda prestaram auxilio no transporte do referido equipamento até a sede do Município, onde foi deixado o Equipamento apreendido sobre a responsabilidade dos Agentes de Fiscalização.

A presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que não só este, mas já tem catalogado vários municípios para, juntamente com as polícias, vigilância sanitária e fiscais do Conselho, apreender os materiais e mandar estes charlatões para a cadeia.

Outro

Denílson dos Santos informou também que recebeu informações da existência de práticos na região de Colina Verde “pessoas que estão exercendo a profissão de odontólogo ilegalmente, exercício ilegal da profissão”, vamos apurar o caso e também apreender os equipamentos, caso exista irregularidades contra a saúde de nossa comunidade. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O