Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 - 06h13
Agentes da Vigilância Sanitária no município de Governador Jorge Teixeira, apreenderam, esta semana, uma cadeira odontológica, uma mesa e equipamentos de uso exclusivo de profissionais da odontologia, qualificados e registrados nos Conselhos Federal e Estadual de Odontologia, que estavam em poder de José Rodrigues Alves, residente a Rua São Cristovão, no município de Jorge Teixeira de Oliveira (RO), conforme o Termo de Apreensão 136, assinado por Denílson dos Santos Manoel, diretor da Vigilância Sanitária, daquele município.
A equipe disse que havia recebido denuncia de que no local havia irregularidades sanitárias. Na vistoria, ao lado do ponto Comercial havia um cômodo fechado, e devido a divisória ser de tabua, os agentes perceberam que existia equipamento odontológico. Jose Rodrigues Alves assegurou que trabalhava como protético na região, e que, já havia deixado de exercer tais atividades por ter sido informado sobre a ilegalidade do exercício.
Os fiscais com apoio dos policiais militares Juscelino e Capila, realizaram uma inspeção no interior do cômodo, encontrando uma Cadeira odontológica e de uma pequena mesa auxiliar com vários equipamentos.
De acordo com Denílson Dos Santos, a princípio não existia vestígio de que o equipamento estivesse em uso recente, e não havendo fragrante em delito, os Policiais registraram o BOP nº4716/10/004, e ainda prestaram auxilio no transporte do referido equipamento até a sede do Município, onde foi deixado o Equipamento apreendido sobre a responsabilidade dos Agentes de Fiscalização.
A presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que não só este, mas já tem catalogado vários municípios para, juntamente com as polícias, vigilância sanitária e fiscais do Conselho, apreender os materiais e mandar estes charlatões para a cadeia.
Outro
Denílson dos Santos informou também que recebeu informações da existência de práticos na região de Colina Verde “pessoas que estão exercendo a profissão de odontólogo ilegalmente, exercício ilegal da profissão”, vamos apurar o caso e também apreender os equipamentos, caso exista irregularidades contra a saúde de nossa comunidade.
Fonte: Ascom
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig