Quarta-feira, 19 de março de 2008 - 13h37
Brasília - O Ministério da Justiça autorizou o emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar operações da Polícia Federal na região amazônica. Em portaria publicada hoje (19) no Diário Oficial da União (DOU) ficou definido que o número de agentes cedidos deve variar de acordo com o planejamento das autoridades policiais.
A permissão vale para o combate de qualquer atividade ilegal nos estados do Pará, Rondônia e Mato Grosso. O período de cessão dos policiais será de 60 dias e, se necessário, poderá ser estendido.
Alvo da ação de grileiros e desmatadores, a região amazônica tem sido constantemente assistida por operações da Polícia Federal. Desde o mês passado, mais de mil agentes participam da Operação Arco de Fogo, que tem o objetivo de frear crimes ambientais cometidos principalmente por integrantes da indústria madeireira.
No último dia 6, o ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou a instalação de dez postos fixos de monitoramento na área abrangida pela portaria. Além de agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários, policiais militares e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devem participar do sistema de vigilância.
Hugo Costa
Agência Brasil
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil deflagra Operação “Dose Letal” contra comercialização irregular de medicamentos
Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON),

PM impede ataque entre facções e evita possíveis mortes em Porto Velho
A Polícia Militar de Rondônia em uma ção preventiva, evitou um possível confronto armado entre facções criminosas na noite de terça-feira (7), em P

PM desvenda sequestro iniciado em Ariquemes, resgata vítimas em Porto Velho e recupera bens roubados
A Polícia Militar em Ariquemes desvendou e prendeu elementos de um crime de roubo com sequestro iniciado em Ariquemes e concluído em Porto Velho, no

FICCO/RO prende mulher com mais de R$ 260 mil em espécie por suspeita de lavagem de dinheiro
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2/4), uma mulher pela prática do c
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)