Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Policial Militar é morto por assaltantes de caixas eletrônicos


Cacaulândia – Na madrugada desta terça feira (31/07), os soldados PM Mamédio e Bitencourt, realizavam patrulhamento de rotina na Linha C -15, Km 03, sentido Monte Negro, quando perceberam um veículo parado a margem da estrada. De imediato deram ordem para os ocupantes desembarcarem, momento em que foram recebidos a bala. No tiroteio o soldado PM RE 09407-9 Elvis Paulo Mamédio de Oliveira foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo a óbito no local.

No mesmo instante um segundo grupo explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil, no centro de Cacaulândia, sendo que uma outra viatura da Policia militar, composta pelo soldado PM S. Campos, interviu e foi recebido a bala, havendo intensa troca de tiros. Após explodir o caixa eletrônico, os dois grupos evadiram-se pela linha C -15, sentido BR 364, ateando fogo em um veiculo Citroën, Peugeot 206, deixando sobre uma ponte que dar acesso a cidade.

Várias viaturas da Policia Militar, Polícia Civil, Força Nacional, foram deslocadas para a localidade, sendo que próximo ao município de Monte Negro, houve confronto com troca de tiros, nenhum policial ficou ferido e os indivíduos empreendam fuga. A operação está sendo comandada pelo tenente coronel PM Ênedy, Comandante do 7º BPM e o capitão PM Sena, Subcomandante. O Núcleo de Operações Aéreas da PM RO, já foi acionado e estará auxiliando nas buscas.

O soldado PM Mamédio, nasceu na cidade de Ariquemes, tinha 28 anos de idade, era solteiro, ingressou na PM RO no dia 1º de dezembro de 2010, foi efetivado em Cacaulândia no dia 27 de Julho de 2011.
 



NOTA DE PESAR

É com sentimento profundo em que o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, noticia a morte do Policial Militar soldado PM RE 09407-9 Elvis Paulo Mamédio de Oliveira, na madrugada desta terça-feira, 31 de julho de 2012, na Linha C -15, Km 03, sentido Monte Negro, quando no cumprimento de servir e proteger a sociedade, foi covardemente alvejado com um tiro na cabeça, por assassinos frios e calculistas que como resposta a abordagem atiraram contra o Policial.

O soldado PM Mamédio, nasceu na cidade de Ariquemes, tinha 28 anos de idade, era solteiro, ingressou na PMRO no dia 1º de dezembro de 2010, foi efetivado em Cacaulândia no dia 27 de Julho de 2011. Buscarmos forças para suportar tal perda. Aos familiares e amigos, o Comando da PM roga ao Nosso Deus, Grande Arquiteto do Universo que nos conforte desta lamentável perda.

PAULO CESAR DE FIGUEIREDO, CORONEL PM

COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

Receita Federal deflagra nova operação para combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

BPChoque prende três por tráfico de drogas e apreende mais de 285 kg de entorpecentes em operação integrada

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)