Porto Velho (RO) domingo, 20 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Policiais de Rondônia participam de curso de mediação



Um grupo formado por 150 policiais civis e militares de Rondônia participam, a partir de segunda-feira (16), em Porto Velho,  do primeiro curso de mediação do estado. A formação será feita por especialistas espanhóis, que virão especialmente para este fim.

“A mediação policial é uma forma de buscar a solução de conflitos através do diálogo”, explica Hélder Risler de Oliveira, diretor da Diretoria Técnica Legislativa do governo de Rondônia (Ditel), que também participou do curso em 2014, na Espanha.

Risler é  um dos professores do curso, sendo  responsável pela parte doutrinal.  Segundo ele, a prática da mediação traz resultados muito positivos na Eurpa, contribuindo para evitar que ocorrências de pequeno potencial ofensivo transformem-se em ocorrências que obriguem a força policial a investigar.

“A mediação reduz o número de ocorrências e permite à polícia concentrar-se nos casos mais graves”, diz o diretor da Ditel.

O curso é organizado pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Os alunos são oficiais e sargentos da Polícia Militar, e delegados e escrivães da Polícia Civil.

As aulas serão ministradas pela manhã e tarde, na Uniron do Shopping, de 16 a 20 deste mês.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Polícia

Operação Canaã desarticula integrantes que invadiam e loteavam terras particulares em Rondônia

Operação Canaã desarticula integrantes que invadiam e loteavam terras particulares em Rondônia

O Governo de Rondônia por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a qual integra o Departamento de Estratégia e Inteligência (D

Força Nacional começa a atuar no combate ao crime organizado no Amazonas

Força Nacional começa a atuar no combate ao crime organizado no Amazonas

Militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) deverão ser deslocados para o Amazonas, em apoio ao governo do estado, nas ações de combate