Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Policiais capacitados em Técnicas Policiais de duplas


Policiais capacitados em Técnicas Policiais de duplas  - Gente de Opinião


Foi entregue na manhã de hoje, 25, na Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, o Certificado de Conclusão do Estágio de Instrutor de Técnicas Policiais em Duplas para 53 alunos do Curso de Formação de Oficiais, juntamente com três 2° Tenentes, dentre eles um do Comando Regional de Policiamento II. Participaram da solenidade o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado federal Marcelo Bessa, o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM e o gerente Administrativo e Financeiro da SESDEC Hélio Costa.

O Estágio foi realizado nos dias 11 e 15, 1ª turma, e 18 e 22 de julho de 2011 na Diretoria de Ensino, Base Aérea e demais locais para o treinamento externo. A realização do Estágio é parte das metas traçadas pelo atual Diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente coronel PM Pachá.

Para o coronel PM Cesar o Estágio foi de grande importância para os policiais militares que agora, repassarão seus conhecimentos aos demais policiais de Unidades fora da capital. Estes estágios e Cursos aprimoram o condicionamento técnico do profissional de Segurança Pública. Com o apoio da SESDE e do governo do Estado, só estes semestre retomamos diversos cursos que não eram realizados pela Corporação. “Agora estes policiais estão em melhores condições de multiplicar conhecimentos nas demais Unidades”, disse o Secretário de Segurança, acrescentando que o governo do Estado está consciente da necessidade do aprimoramento dos policiais e por isso determinou a realização dos Cursos previstos.

Estágios

Desde 2005, quando ainda Comandante do 6° BPM em Guajará-Mirim, disse o tenente coronel PM Pacha, as técnicas desse estágio começaram a ser divulgadas. De lá para cá já foram seis turmas, todas realizadas nas principais cidades do Estado. Após assumir a Diretoria de Ensino em janeiro ele lançou a idéia e foi devidamente autorizado pelo Comando da PMRO a buscar realizar na Corporação, também cursos e estágios de especialização. Como o apoio da SESDEC tudo ficou mais fácil.

No Estágio de Técnicas Policiais em Dupla, como o nome já diz, todo o enfoque operacional é voltado para a ação em duplas de policiais. As instruções ministradas são Patrulhamento a Pé em Área de Risco, Técnicas de Imobilizações, Progressões em Área de Selva à noite, Confronto Armado em Local Fechado, Táticas em Baixa Luminosidade e Técnicas Avançadas de Tiro Policial com Pistolas e Espingardas Calibre 12.

Além do Diretor de Ensino, também participaram como instrutores os Capitães PM Alberto e Herton. A Companhia de Operações Especiais também teve participação fundamental cedendo equipamentos e equipe de apoio para as figurações durante as simulações com paintball e munições não letais.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O