Terça-feira, 13 de novembro de 2007 - 13h01
No final da tarde de ontem,12, policiais federais apreenderam 958 quilos maconha e 1,4 kg de haxixe. Foi preso em flagrante o motorista Thiago Oliveira Vaz, 22, e o ajudante geral Marcus Vinicius Lima Orue, 22.
Diante de informações de que uma grande remessa de maconha paraguaia seria trazida para o Brasil, policiais federais da Delegacia de Ponta Porã, iniciaram as investigações. Os federais mantiveram vigilância em uma residência na cidade de Ponta Porã, onde estavam estacionadas duas caminhonetes, uma Saveiro e uma Ford Ranger.
Dias após as caminhonetes deixaram o local mas foram paradas em uma barreira montada pelos federais na cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul.
A Saveiro foi interceptada por volta das 20h do domingo. Thiago que dirigia o carro confirmou que estava fazendo a função de batedor para Marcus que estaria conduzindo a Ranger com a droga.
Ele indicou que o veículo com entorpecente poderia ser encontrado na Vila Induspan, em Campo Grande. Uma equipe foi para o local e localizou o veículo estacionado frente a uma residência.
Os Policias mantiveram vigilância no local. Por volta das 12h do dia seguinte, 12, Marcus chegou ao local dirigindo uma moto. Abordado pelos policiais, ele identificou-se como Jefferson, apresentando título de eleitor e certificado de reservista.
Na caminhonete os policiais encontraram diversos pacotes contendo o entorpecente.
Em breve entrevista Marcus Vinicius admitiu estar usando documentos falsos. Ele relatou ainda que não é a primeira vez que transporta entorpecente. Afirmou que na última tentativa realizada foi mal sucedida, pois resultou na prisão de Eber César Assis Barbosa com cerca de 300 kg de maconha.
Os veículos foram apreendidos e os presos recolhidos ao setor de custódia desta Regional, autuados por crime de tráfico de entorpecentes.
Fonte: Agência Fenapef com Comunicação Social PF em Mato Grosso do Sul
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)