Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Policia prende quadrilha apreende três armas e diamantes



O Núcleo de Inteligência do 4º BPM – Cacoal/RO desencadeou uma operação em conjunto com a Seção de Inteligência da PM em Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e Policia Civil em Espigão D’Oeste e na manhã de ontem, 10 de janeiro de 2015, efetuaram a prisão de uma quadrilha de alta periculosidade.

A quadrilha estava pronta para praticar um roubo na residência de um garimpeiro situada em Espigão D’oeste/RO, onde segundo informações o garimpeiro estaria com algumas pedras de diamantes avaliadas em R$ 350.000,00.

As informações levantadas davam conta que a quadrilha estava instalada na casa de um de seus integrantes, inicialmente identificado como Denis, próximo à cidade de Pimenta Bueno, onde foi realizada campana nas proximidades e por volta das 5h40 a equipe avistou uma camionete pick-up strada de placa NDE-9213, saindo da residência tomando sentido a Espigão Doeste com quatro elementos. Próximo ao parque de exposição daquela cidade, foi realizada a abordagem no veiculo, sendo seus ocupantes identificados como sendo Adailton Junior Garcia (25 anos), Felizardo Silva de Souza (35 anos), Cleber Rodrigues da Silva (28 anos) e Alzemir Campos do Nascimento “vulgo” Denis (33 anos).

Com a quadrilha foram encontradas três armas de fogo, sendo uma pistola Calibre .380 e dois revólveres Calibre .38, todas municiadas com seus respectivos cartuchos, totalizando 32 munições, bem como foi localizado no veiculo 10 pedaços de cordas de aproximadamente 1 metro cada, que possivelmente seriam utilizadas para amarrar as vitimas.

Posteriormente, a equipe se deslocou a residência de Alzemir, onde foi apreendida uma balança de precisão, bem como foi preso o proprietário do veiculo Strada, Joscelio Aparecido Fabem (29 anos), que estava no interior da casa.

Depois de ouvir os acusados, às equipes de investigação se deslocaram até a residência da suposta vitima do roubo que seria efetuado e onde estariam os diamantes e ao fazerem uma busca no interior da residência foram localizados e apreendidos um revólver calibre .38 com 17 munições e aproximadamente 40 pedras preciosas, supostamente de diamantes e vários equipamentos para extração das mesmas.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O