Porto Velho (RO) domingo, 20 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Militar e Civil desmontam comércio de droga


 A ação conjunta do 6º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil dGente de Opiniãoessa vez foi em duas residências, localizadas na Avenida Miguel Hatzinakis esquina com Osvaldo Cruz, bairro Santa Luzia, resultando em prisões de pessoas e apreensão de entorpecente.

Os policiais de posse de mandado de busca e apreensão, monitoraram a área até certo momento. Antes de entrarem nas casas, de números 2587 e 2589, abordaram vários usuários de droga nas proximidades, sendo apreendidos papelotes com os mesmos. O fechamento da boca de fumo do “Caçote” iniciou por volta das 16hs de quarta-feira (6). Dreyfus G. C. B., 23 anos, foi flagrado tentando fugir de uma das casas. Com ele foram apreendidas cinco trouxinhas de cocaína, na abordagem disse ter adquirido o produto ilícito de Sidnei Mendes Pinheiro, 37 anos, de alcunha “Caçote”. Um adolescente de 16 anos de idade, juntamente com Gabriel I. M. R, 23 anos, também tentaram sair do local. Com Gabriel a PM encontrou um papelote de droga. Jackson T. D. C., 21, junto de um jovem de 16 anos, passaram por busca pessoal.

Depois das abordagens, apreensões e evidências, os policiais cercaram o local encontrando Sidnei na pGente de Opiniãoresença de Carlos H. S. N., 18 anos, Rejandresson C. T., 24 e ainda um rapaz de 17 anos, que segundo foi apurado pela equipe o trio era “os soldados” que trabalhavam para “Caçote”, vendendo as “parangas” de entorpecente. Os chamados “soldados” eram os encarregados de avisar à chegada da polícia ou alguma pessoa suspeita pelo setor da “boca de fumo”. Mendes na hora da revista pessoal portava a quantia de 639,35 reais em cédulas e moedas. As 292,8 gramas de droga apreendida na casa, parte foi encontrada sobre o telhado de um galinheiro dentro de um prato e a outra estava enterrada no quintal no tronco de um pé de mandioca. A equipe também apreendeu recortes de sacolas plásticas para embalar as trouxinhas; 25 gramas de bicarbonato de sódio embalado em dois saquinhos; duas piteiras; telefones celulares; jóias e bijuterias; máquinas fotográficas; uma impressora; uma panela de pressão; um televisor de 29 polegadas; LNB de parabólica e um conversor digital para TV; dois ferros de passar roupa; dois aparelhos DVD’s e um aparelho de som com caixas de áudio; três capacetes; uma moto Titan preta com placa NCW 8115 e uma bicicleta feminina rosa sob nº J54238, dentre outros objetos pequenos que foram entregues na delegacia e ainda o valor de 14 reais.

Levantamentos dão conta que “Caçote” já tem outras passagens na Polícia pelo mesmo crime, venda de substância entorpecente. Depois de autuado em flagrante delito, conforme lei 11.343/2006, foi levado ao presídio para aguardar a Justiça se manifestar sobre o episódio. Os outros envolvidos após serem ouvidos, irão responder o caso em liberdade.

Fonte: 6º BPM

 

Mais Sobre Polícia

Operação Canaã desarticula integrantes que invadiam e loteavam terras particulares em Rondônia

Operação Canaã desarticula integrantes que invadiam e loteavam terras particulares em Rondônia

O Governo de Rondônia por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a qual integra o Departamento de Estratégia e Inteligência (D

Força Nacional começa a atuar no combate ao crime organizado no Amazonas

Força Nacional começa a atuar no combate ao crime organizado no Amazonas

Militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) deverão ser deslocados para o Amazonas, em apoio ao governo do estado, nas ações de combate