Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Militar de Rondônia inicia segundo curso de formação de operações de choque


Gente de Opinião

Aspirantes do II Curso de formação de Operações de Choque

Foi aberto na quarta-feira (1), em Porto Velho, o II Curso de Formação de Operações de Choque (II COC-2015), da Polícia Militar do Estado de Rondônia, sob a coordenação da Companhia de Operações Especiais (COE).

Com a presença de várias autoridades e militares, os 54 aspirantes a ‘choqueanos’ foram saudados e incentivados a realizarem o curso que exige extrema disciplina, coragem, resistência física e psicológica.

Com o slogan: ‘A graça acaba quando o choque chega’, o comandante da COE, major PM Alexandre, parabenizou os candidatos pela tomada de decisão de “sair da zona de conforto” e exaltou as qualidades indispensáveis aos membros da unidade de choque, “somos os que nunca recuam diante do perigo, pois somos a última barreira contra a desordem”.

Antônio Carlos dos Reis, secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), destacou a “importância de capacitar e qualificar os servidores públicos e do esforço do governo de Rondônia em fortalecer a Polícia Militar, em especial a COE, que abriga e comanda os profissionais mais corajosos do estado”.

Segundo Reis, “o major Alexandre merece o título de ‘Alexandre o grande’ pela sua bravura e determinação contagiantes”.

O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Geraldo Ataide, na ocasião representando o coronel Fernando Prettz, comandante geral da PM-RO, lembrou que “dentre os 54 alunos há vários de outros estados da federação e de outras forças militares, como o Exército e a Aeronáutica”.

Gente de Opinião

Tenente PM Thatiane Marçal, da Polícia Militar do Amazonas

A tenente PM Thatiane Marçal, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), citada pelo coronel PM Ataide, disse: “busco qualificação profissional, pois estou servindo em um município (Humaitá-AM), que fica ilhado boa parte do ano e a violência lá também preocupa e assusta. Sendo uma ‘choqueana’, poderei enfrentar com mais segurança problemas e distúrbios sociais”.

“Defendo que a principal medida do Estado é educar nossas crianças e jovens para que cresçam, se realizem como cidadãos e, com isso, tiramos o nosso futuro dos presídios e da marginalidade”, disse o vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira. “Por isso a Tropa de Choque é a unidade mais importante da PM e nela depositamos a confiança de ter segurança e tranquilidade sociais”, completou.

Presentes ao evento, dentre outras autoridades, Daniel Pereira, vice-governador do Estado; Antônio Carlos dos Reis, secretário da Sesdec; Coronel PM Ataide, subcomandante geral da PM-RO; Major PM Alexandre, comandante da COE e tenente Glauber Souto, coordenador do curso.


Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)