Sexta-feira, 3 de janeiro de 2025 - 14h23
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em
conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a
Operação Corta Giro, uma iniciativa que visa reforçar a segurança viária e
combater irregularidades no trânsito.
Desde o início da operação, já foram
apreendidas mais de 300 motocicletas em situação irregular, além da emissão de
mais de 1.595 autos de infração às normas de trânsito, 56 pessoas conduzidas,
923 abordagens e 16 veículos recuperados. A fiscalização foi intensificada nas
áreas com maior incidência desses eventos, resultando na aplicação de autuações
e na arrecadação total de aproximadamente R$ 1.195.210,13 (um milhão, cento e
noventa e cinco mil, duzentos e dez reais e treze centavos).
Para ampliar a efetividade da operação, o Governo de Rondônia, por meio do Detran, realizou investimentos oriundos do convênio firmado entre PM e Detran, que resultou na aquisição de novas viaturas, motocicletas e custeio operacionais que serão implementadas até o final do mês para reforçar as fiscalizações. Esses recursos garantem melhores condições de trabalho para os agentes envolvidos, fortalecendo a atuação integrada entre as forças de segurança e trânsito.
Corta Giro
De acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber Souto, a Operação Corta Giro, para combater os “rolezinhos”, reforça o compromisso do governo estadual em garantir um trânsito mais seguro e organizado, priorizando a redução de acidentes e o combate às irregularidades que colocam em risco a vida dos rondonienses:
“Gostaríamos também de agradecer ao Governo do Estado pelos investimentos realizados, que têm fortalecido nossa capacidade operacional. A aquisição de novos equipamentos e o treinamento contínuo dos policiais são ações fundamentais para garantir a eficácia de operações como essa. Juntos, estamos promovendo a paz no trânsito e salvando vidas.”
Por determinação do governador de Rondônia, Marcos Rocha, em 2025 a Operação Corta Giro continuará suas atuações no combate a essas práticas perigosas. Equipes em motocicletas e viaturas atuarão em blitzes itinerantes, com informações do setor de inteligência, em diversos pontos da cidade. “A maioria das motocicletas apreendidas está irregular, com documentação em atraso e restrições de roubo e furto”, explicou o coronel Glauber Souto.
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést