Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro


Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro - Gente de Opinião

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma iniciativa que visa reforçar a segurança viária e combater irregularidades no trânsito.

Desde o início da operação, já foram apreendidas mais de 300 motocicletas em situação irregular, além da emissão de mais de 1.595 autos de infração às normas de trânsito, 56 pessoas conduzidas, 923 abordagens e 16 veículos recuperados. A fiscalização foi intensificada nas áreas com maior incidência desses eventos, resultando na aplicação de autuações e na arrecadação total de aproximadamente R$ 1.195.210,13 (um milhão, cento e noventa e cinco mil, duzentos e dez reais e treze centavos).

Para ampliar a efetividade da operação, o Governo de Rondônia, por meio do Detran, realizou investimentos oriundos do convênio firmado entre PM e Detran, que resultou na aquisição de novas viaturas, motocicletas e custeio operacionais que serão implementadas até o final do mês para reforçar as fiscalizações. Esses recursos garantem melhores condições de trabalho para os agentes envolvidos, fortalecendo a atuação integrada entre as forças de segurança e trânsito.

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro - Gente de Opinião

Corta Giro

De acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber Souto, a Operação Corta Giro, para combater os “rolezinhos”, reforça o compromisso do governo estadual em garantir um trânsito mais seguro e organizado, priorizando a redução de acidentes e o combate às irregularidades que colocam em risco a vida dos rondonienses:

“Gostaríamos também de agradecer ao Governo do Estado pelos investimentos realizados, que têm fortalecido nossa capacidade operacional. A aquisição de novos equipamentos e o treinamento contínuo dos policiais são ações fundamentais para garantir a eficácia de operações como essa. Juntos, estamos promovendo a paz no trânsito e salvando vidas.”

Por determinação do governador de Rondônia, Marcos Rocha, em 2025 a Operação Corta Giro continuará suas atuações no combate a essas práticas perigosas. Equipes em motocicletas e viaturas atuarão em blitzes itinerantes, com informações do setor de inteligência, em diversos pontos da cidade. “A maioria das motocicletas apreendidas está irregular, com documentação em atraso e restrições de roubo e furto”, explicou o coronel Glauber Souto.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

Operação Safe Green é deflagrada em Rondônia e outros três Estados contra associação criminosa responsável por invasões e desmatamento na Estação Ecológica Samuel

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)