Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Militar apreende 75 quilos de maconha, armas e prende “olheiro” responsável pela guarda da droga


Polícia Militar apreende 75 quilos de maconha, armas  e prende “olheiro” responsável pela guarda da droga - Gente de Opinião

"Perdi! perdi! só estou de segurança da droga e faço apenas a entrega". Foram as palavras ditas por um suspeito, segundo ele, responsável  pela distribuição e a segurança da droga. “O patrão apenas me informa através do meu aparelho celular onde devo entregar".

Policiais Militares de Força Tática do 9º BPM, em Porto Velho, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela estrada dos japoneses, na tarde de ontem, 18,  foram abordados por um popular que desconfiado, informou aos policiais militares que viu três elementos adentrando a mata.

Tendo em vista fatos anteriores em que elementos estavam realizando ataques no condomínio popular Morar Melhor,  a  guarnição desembarcou e realizou  uma uma breve incursão nas proximidades de uma chácara.

Segundo o Boletim de Ocorrências, um homem, nas proximidades foi surpreendido pela guarnição de posse de uma arma de fogo tipo espingarda. Foi dada voz de parada, sendo acatada pelo conduzido. Ao ser abordado pelos componentes da guarnição este foi falando que:  "Perdi! perdi! só estou de segurança da droga e faço apenas a entrega". O homem levou os policiais militares até uma casa onde estava a droga. Foram localizados baldes enterrados nos fundos da residência, monitorada por uma câmera de segurança em tempo real. O homem cuidava como "caseiro".

Após realizar a escavação do local indicado foram encontrados dois galões, contendo entre tabletes e porções, 91 unidades.

Dentro da casa foi encontrada apenas a balança de precisão e oito cartuchos de espingarda de calibre 20 todos intactos.

Identificado com as iniciais M. J. B. M., e  por espontânea vontade o suspeito disse que não era  o dono da droga e fazia apenas a distribuição e a segurança e o patrão apenas informava por  celular onde deveria entregar.

Foi solicitado apoio do canil do Batalhão de Choque,  o cão policial K9 Baruk e apoio do Núcleo de Inteligência do 9º BPM. Ao final foram apreendidas 91 unidades entre tabletes e porções de maconha totalizando 75,191 kg, uma espingarda de cano duplo Cal. 20, 10 Cartuchos Cal. 20 intactos, quatro rolos de filme PVC, uma câmera de monitoramento, dois rolos de fita crepe marrom, uma balança de precisão, um celular motorola modelo Moto G52 com tela trincada e película.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra a Operação Hermes para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas em RO

PF deflagra a Operação Hermes para apurar o crime de tráfico interestadual de drogas em RO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21/6), a Operação Hermes e cumpriu, em Porto Velho, 21 mandados judiciais, todos expedidos

PF combate crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

PF combate crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Operação Retomada III, para combate a crimes ambientais na reg

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)