Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia impede assalto a avião que levava R$ 1 milhão...


A Polícia Civil do Pará conseguiu impedir um assalto a um avião pagador que transportava R$ 1 milhão de Belém (PA) para o município de Ourilândia do Norte, Sudeste do Estado. O assalto aconteceria na manhã da última sexta-feira, mas foi impedido com a prisão do chefe da quadrilha que iria praticar o crime. Com o acusado foram encontradas armas de uso exclusivo das Forças Armadas e muita munição. A informação só foi divulgada neste domingo.

Sabendo que o chefe da quadrilha, o marabaense José Sali Oliveira Costa, 45 anos, estava na cidade, a polícia afugentou a ação criminosa. - Colocamos muita polícia na rua e eles desconfiaram e cancelaram a ação - explicou o diretor de polícia especializada, delegado Gilvandro Furtado.

Sali foi preso em um hotel no Centro da cidade. Com ele, a polícia encontrou armas de uso exclusivo das Forças Armadas e munição. Ao todo foram dois fuzis AK, duas pistolas 9 mm e 300 cartuchos de munição para vários tipos de armamento pesado.

O acusado de chefiar a quadrilha planejava se encontrar com o restante do bando na manhã da sexta, pois o vôo estava marcado para as 10h. - Pelo que apuramos, a quadrilha tem pelo menos dez integrantes. Ainda estamos fazendo buscas na região para tentar localizá-los - disse o delegado.

Sali está foragido desde o ano passado, quando foi condenado a dez anos de prisão por assaltar uma agência do Banco do Brasil em um município do interior do Maranhão. Ele foi encaminhado hoje para a Divisão de Repressão ao Crime Organziado, em Belém, de onde será transferido para o Maranhão.

Fonte: FENAP - Jornal do Brasil

Mais Sobre Polícia

Fenasppen/RO questiona PF sobre registro e renovação de porte para policiais penais

Fenasppen/RO questiona PF sobre registro e renovação de porte para policiais penais

A Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais em Rondônia (Fenasppen) oficiou a Polícia Federal na segunda-feira (15) onde questionou os procedim

Polícia Federal faz operação na Sesau para desarticular esquemas de fraudes durante a pandemia

Polícia Federal faz operação na Sesau para desarticular esquemas de fraudes durante a pandemia

A Polícia Federal deflagrou a Operação Dúctil, na manhã desta quarta-feira (10), com o objetivo de desarticular esquemas de fraudes na aquisição eme