Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia impede assalto a avião que levava R$ 1 milhão...


A Polícia Civil do Pará conseguiu impedir um assalto a um avião pagador que transportava R$ 1 milhão de Belém (PA) para o município de Ourilândia do Norte, Sudeste do Estado. O assalto aconteceria na manhã da última sexta-feira, mas foi impedido com a prisão do chefe da quadrilha que iria praticar o crime. Com o acusado foram encontradas armas de uso exclusivo das Forças Armadas e muita munição. A informação só foi divulgada neste domingo.

Sabendo que o chefe da quadrilha, o marabaense José Sali Oliveira Costa, 45 anos, estava na cidade, a polícia afugentou a ação criminosa. - Colocamos muita polícia na rua e eles desconfiaram e cancelaram a ação - explicou o diretor de polícia especializada, delegado Gilvandro Furtado.

Sali foi preso em um hotel no Centro da cidade. Com ele, a polícia encontrou armas de uso exclusivo das Forças Armadas e munição. Ao todo foram dois fuzis AK, duas pistolas 9 mm e 300 cartuchos de munição para vários tipos de armamento pesado.

O acusado de chefiar a quadrilha planejava se encontrar com o restante do bando na manhã da sexta, pois o vôo estava marcado para as 10h. - Pelo que apuramos, a quadrilha tem pelo menos dez integrantes. Ainda estamos fazendo buscas na região para tentar localizá-los - disse o delegado.

Sali está foragido desde o ano passado, quando foi condenado a dez anos de prisão por assaltar uma agência do Banco do Brasil em um município do interior do Maranhão. Ele foi encaminhado hoje para a Divisão de Repressão ao Crime Organziado, em Belém, de onde será transferido para o Maranhão.

Fonte: FENAP - Jornal do Brasil

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER

Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER

O deputado Jean Mendonça (PL) se posicionou em apoio às reivindicações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rondônia (SINDER)

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar do mu

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)