Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Federal prende suspeitos de tráfico de drogas vindas da Bolívia



Alex Rodrigues
Agência Brasil 

A Polícia Federal prendeu hoje (11) 15 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que traficava drogas da Bolívia para o Brasil. Outros quatro suspeitos já estavam presos e seis continuam foragidos. Os agentes envolvidos na Operação Campos do Norte também cumpriram 20 ordens de busca e apreensão e o sequestro de bens de 29 pessoas.

Segundo a PF, além de envolverem suspeitos em Mato Grosso - principal foco da operação - os mandados judiciais também se estenderam aos estados da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Em Cuiabá foram apreendidos R$ 7,7 mil e uma caminhonete. Os quatro investigados que já estavam presos foram localizados em presídios de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Recife (PE) e Juiz de Fora (MG).

Ainda de acordo com a instituição, a droga era transportada da Bolívia até a fronteira com o Brasil a bordo de aviões monomotores e quando a aeronave chegava ao norte do Mato Grosso jogada do ar ao solo.

Em maio deste ano, a PF já havia localizado um monomotor com prefixo boliviano que caiu na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no noroeste do estado, quando transportava um carregamento de cocaína e armas. Três bolivianos morreram no acidente. Na ocasião, os policiais encontraram um plano de voo que deveria ser seguido pelo piloto e que ajudou a PF a esclarecer como parte da droga chegava à região.

A investigação que resultou na operação deflagrada hoje teve início em junho de 2008. Desde então, a PF mapeou vários núcleos criminosos, chegando a identificar os líderes do esquema, pessoas que dificilmente têm contato direto com o entorpecente ou chegam a ir aos locais onde a droga é entregue, depositada ou distribuída. De acordo com a PF, 840 quilos de cocaína já haviam sido apreendidos no decorrer das investigações.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)