Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia encontra corpo de pioneiro desaparecido há dois meses


 
A Polícia em Cacoal prendeu os ajudantes de pedreiro Edson Anjos de Oliveira, de 19 anos e Felipe José da Silva, de 20 anos, acusados de terem assassinado a tiros e ocultado o corpo de José Góis Mendonça, pertencente a uma família pioneira de Cacoal.

Os acusados disseram a Polícia que após o crime colocaram a vítima dentro de um saco e carregaram cerca de 300 metros, até uma lavoura de café abandonada. No local fizeram uma cova, enterraram o corpo e plantaram vários pés de abacaxi e banana para demarcar o local.

O crime ocorreu no dia 02 de janeiro deste ano, na Linha Pioneiro, Km 02, Setor Prosperidade, em Cacoal. A arma usada no crime e a motocicleta da vítima foram apreendidas pela polícia em poder dos criminosos.

Conforme informações do Delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, desde o dia 02 de janeiro por determinação do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Evilásio Sena, e do diretor geral da Polícia Civil delegado Tulio Anderson Rodrigues da Costa, a Policia estava investigando o desaparecimento de José Góis Mendonça, que havia saído, naquela data, de São Francisco com destino a Cacoal para visitar parentes.

Confissão

O Delegado acrescentou que durante o interrogatório de Edson, ele confessou que estava em sua residência em companhia de seu amigo Felipe, quando José chegou ao local e passou a ameaçá-lo, o que fez com que entrassem em luta corporal. De acordo com Edson, com a ajuda de Felipe, conseguiu imobilizar José e desferiu dois tiros em sua cabeça, se apossou de uma faca e cortou o pescoço da vítima.

Após o crime, Edson e Felipe colocaram a vítima dentro de um saco e carregaram cerca de 300 metros, até uma lavoura de café abandonada. No local fizeram uma cova, enterraram o corpo e plantaram vários pés de abacaxi e banana para demarcar o local.

Prisão

Edson foi preso na tarde de ontem (10/05), em sua residência no Bairro Limoeiro, onde também foram apreendidos uma revólver 38, usado no crime, um revolver 32 e a faca. Felipe foi localizado na manhã de hoje, a 50 quilômetros após o Distrito de Flor da Serra, no município de Alto Alegre dos Parecis, onde usava a motocicleta da vítima. O delegado informou também que Edson confessou a autoria de outro homicídio praticado a tiros, em São Francisco no ano de 2009.

O Delegado destacou que mais uma vez a Policia Civil em Cacoal em conjunto com a Policia Militar e Corpo de Bombeiros, não mediram esforços para esclarecer o crime, enfatizando o empenho e dedicação dos policiais.

“Conseguimos solucionar o crime e prender os criminosos, cumprindo nosso dever com a sociedade”, disse. Autor: Eliana Batista – Cacoal.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O