Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia encontra corpo de pioneiro desaparecido há dois meses


 
A Polícia em Cacoal prendeu os ajudantes de pedreiro Edson Anjos de Oliveira, de 19 anos e Felipe José da Silva, de 20 anos, acusados de terem assassinado a tiros e ocultado o corpo de José Góis Mendonça, pertencente a uma família pioneira de Cacoal.

Os acusados disseram a Polícia que após o crime colocaram a vítima dentro de um saco e carregaram cerca de 300 metros, até uma lavoura de café abandonada. No local fizeram uma cova, enterraram o corpo e plantaram vários pés de abacaxi e banana para demarcar o local.

O crime ocorreu no dia 02 de janeiro deste ano, na Linha Pioneiro, Km 02, Setor Prosperidade, em Cacoal. A arma usada no crime e a motocicleta da vítima foram apreendidas pela polícia em poder dos criminosos.

Conforme informações do Delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, desde o dia 02 de janeiro por determinação do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Evilásio Sena, e do diretor geral da Polícia Civil delegado Tulio Anderson Rodrigues da Costa, a Policia estava investigando o desaparecimento de José Góis Mendonça, que havia saído, naquela data, de São Francisco com destino a Cacoal para visitar parentes.

Confissão

O Delegado acrescentou que durante o interrogatório de Edson, ele confessou que estava em sua residência em companhia de seu amigo Felipe, quando José chegou ao local e passou a ameaçá-lo, o que fez com que entrassem em luta corporal. De acordo com Edson, com a ajuda de Felipe, conseguiu imobilizar José e desferiu dois tiros em sua cabeça, se apossou de uma faca e cortou o pescoço da vítima.

Após o crime, Edson e Felipe colocaram a vítima dentro de um saco e carregaram cerca de 300 metros, até uma lavoura de café abandonada. No local fizeram uma cova, enterraram o corpo e plantaram vários pés de abacaxi e banana para demarcar o local.

Prisão

Edson foi preso na tarde de ontem (10/05), em sua residência no Bairro Limoeiro, onde também foram apreendidos uma revólver 38, usado no crime, um revolver 32 e a faca. Felipe foi localizado na manhã de hoje, a 50 quilômetros após o Distrito de Flor da Serra, no município de Alto Alegre dos Parecis, onde usava a motocicleta da vítima. O delegado informou também que Edson confessou a autoria de outro homicídio praticado a tiros, em São Francisco no ano de 2009.

O Delegado destacou que mais uma vez a Policia Civil em Cacoal em conjunto com a Policia Militar e Corpo de Bombeiros, não mediram esforços para esclarecer o crime, enfatizando o empenho e dedicação dos policiais.

“Conseguimos solucionar o crime e prender os criminosos, cumprindo nosso dever com a sociedade”, disse. Autor: Eliana Batista – Cacoal.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)