Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 06h33
Foi encerrado o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária no auditório do 2º BPM  Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes em Ji-paraná.
O curso com duração de 44 horas teve a participação de 40 servidores públicos e três  pessoas da comunidade, as quais tiveram informações acerca de seis matérias, todas voltadas para melhoria dos serviços prestados à população como por exemplo Gestão Pela Qualidade na Segurança Pública.
Durante os cinco  dias do curso, os profissionais envolvidos trocaram experiências através de trabalhos de grupo e também contando situações por que passaram durante a atividade policial e/ou comunitária.
O Inspetor da PRF Cazaroto, um dos integrantes do curso, comentou: Uma iniciativa importante da PMRO que permite o envolvimento de todas as instituições de Segurança Pública e pessoas da comunidade para melhor entender os problemas e lutar juntos pelas soluções.
Esse é o primeiro curso realizado no interior do Estado e a programação da SESDEC  Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania é que novas turmas sejam formadas em Cacoal, Vilhena e Ariquemes, além de mais turmas na Capital.
O Coordenador do curso, major  PM Marion, destacou o nível elevado dos instrutores e alunos: Todos os instrutores além de muito capacitados tecnicamente, não pouparam esforços para melhor repassar os conhecimentos aos alunos, que por sua vez se empenharam ao máximo para assimilar a Filosofia de Polícia Comunitária. A informação é do tenente coronel PM  Walter Arnaldo Pereira Leitão, Comandante do 2º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)