Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 06h33
Foi encerrado o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária no auditório do 2º BPM Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes em Ji-paraná.
O curso com duração de 44 horas teve a participação de 40 servidores públicos e três pessoas da comunidade, as quais tiveram informações acerca de seis matérias, todas voltadas para melhoria dos serviços prestados à população como por exemplo Gestão Pela Qualidade na Segurança Pública.
Durante os cinco dias do curso, os profissionais envolvidos trocaram experiências através de trabalhos de grupo e também contando situações por que passaram durante a atividade policial e/ou comunitária.
O Inspetor da PRF Cazaroto, um dos integrantes do curso, comentou: Uma iniciativa importante da PMRO que permite o envolvimento de todas as instituições de Segurança Pública e pessoas da comunidade para melhor entender os problemas e lutar juntos pelas soluções.
Esse é o primeiro curso realizado no interior do Estado e a programação da SESDEC Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania é que novas turmas sejam formadas em Cacoal, Vilhena e Ariquemes, além de mais turmas na Capital.
O Coordenador do curso, major PM Marion, destacou o nível elevado dos instrutores e alunos: Todos os instrutores além de muito capacitados tecnicamente, não pouparam esforços para melhor repassar os conhecimentos aos alunos, que por sua vez se empenharam ao máximo para assimilar a Filosofia de Polícia Comunitária. A informação é do tenente coronel PM Walter Arnaldo Pereira Leitão, Comandante do 2º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést