Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil recebe unidade móvel de inspeção com raio-x



Na manhã desta segunda-feira, 02/02/15, a Polícia Civil recebeu uma unidade móvel tipo van com sistema móvel de inspeção de segurança através de raio-x, a qual tem por objetivo detectar substância entorpecente, armas, munições e explosivos em bagagens.

A solenidade de entrega da referida van ocorreu em frente à Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), com a presença da Delegada Geral Adjunta Juracy Henrique de Souza Aguiar, o Diretor de Departamento de Polícia do Interior (DPI), Eliseu Muller de Siqueira e outras autoridades e policiais.

O sistema móvel de inspeção de segurança, que foi recebido da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), em convênio com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sedesc), e que custou R$ 727.000,00 (setecentos e vinte e sete mil reais), está destinado ao município de Vilhena/RO.

A van também é equipada com um grupo gerador, além do já citado aparelho de raio-x. Por ser uma unidade móvel pode ser empregada em qualquer faixa de fronteira, combatendo o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas e munições no cone sul de Rondônia.

Fonte: ASCOM/PC/RO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)