Segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 11h53

Na madrugada de sábado para domingo 27 de janeiro de 2013 a Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Estadual de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, do Juizado da Infância e da Juventude e do Conselho Tutelar deflagrou a Operação "Hollywood" efetuando abordagens ao longo da Av. Pinheiro Machado no perímetro popularmente conhecido como "Calçada da Fama" em Porto Velho.
Os principais objetivos da operação foram apreender armas de fogo e entorpecentes, capturar foragidos, encaminhar ao Conselho Tutelar menores desacompanhados dos responsáveis ou que estivessem ingerindo bebidas alcoólicas e autuar motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
Na Operação que durou cerca de quatro horas participaram 25 (vinte e cinco) policiais civis, 03 (três) delegados, 20 (vinte) policiais rodoviários federais, 49 policiais militares, dentre eles dois Oficiais e seis Sargentos, 06 (seis) agentes do DETRAN, 10 (dez) fiscais da SEMTRAM, 03 (três) servidores do Conselho Tutelar e 16 (dezesseis) policiais militares da Companhia de Operações Especiais.
Durante a operação 72 (setenta e dois) menores foram encaminhados ao SOS Criança pelo Conselho Tutelar, 750 (setecentas e cinquenta) pessoas e 150 (cento e cinquenta) veículos foram abordados, dentre os veículos abordados três motos e nove automóveis foram recolhidos, três pessoas foram flagradas na posse de entorpecentes, quatro foram presas pelos crimes de: posse de entorpecentes, posse de arma branca e embriaguês ao volante.Foram detectados casos de Carteira Nacional de Habilitação vencida e problemas com licenciamento do veículo.

Ao final da Operação foram encontrados pelo local 16 (dezesseis) invólucros de cocaína e um de maconha.
Ainda esta semana a Polícia Civil deflagrou a Operação “Madagascar” que também obteve resultados satisfatórios através da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) com apoio dos policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil e agentes do Comissariado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia.
A Operação Madagascar ocorreu na manhã do dia 25 de janeiro de 2013 e foi comandada pela delegada Alessandra Marcela Paraguassu Gomes com o objetivo de dar cumprimento à onze mandados de busca e apreensão de adolescentes expedidos pala Vara da Infância e Juventude.
A Operação contou com um efetivo de nove agentes de polícia sob o comando da Dra. Alessandra e cinco comissários da Infância e Juventude que prestaram um relevante apoio.
Os mandados de busca e apreensão cumpridos eram oriundos de diversos atos infracionais praticados pelos adolescentes como: tráfico de entorpecentes, assaltos, roubos de motos, furtos e tentativas de homicídio.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Santana, Teixeirão, JK, Marcos Freire e Ulisses Guimarães.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Casa de Internação Provisória masculina, estando à disposição do Juizado da Infância e Juventude. Caso sejam sentenciados poderão cumprir medida sócio-educativa de seis meses a três anos nas casas de internação de adolescentes sentenciados.

Fonte: ASCOM/PCRO
Foto: Polícia Civil
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)