Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil deflagra operação "Sinal Vermelho" em Porto Velho


Polícia Civil deflagra operação "Sinal Vermelho" em Porto Velho - Gente de Opinião

Na manhã desta quinta-feira (08/11), a Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia de Repressão à Criminalidade Organizada (DRACO), com apoio de peritos da Polícia Técnica (POLITEC), deflagrou a operação denominada "Sinal Vermelho". Na oportunidade, as equipes estiveram em vários pontos do município de Porto Velho com objetivo de darem cumprimento a mandados de busca e apreensão e a realização de exames periciais. Cerca de 30 policiais participaram da ação.

As diligencias abrangeram a sede da Secretaria Municipal de Transito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) e da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), além de outros três endereços, com o propósito de serem arrecadados documentos e dispositivos eletrônicos que ajudem a esclarecer a denúncia de um possível esquema de desvio de verba pública por meio da instalação e manutenção dos semáforos da Capital.

É importante ressaltar que foram realizadas ainda perícias em 28 (vinte e oito) semáforos instalados em confluências de algumas vias da cidade de Porto Velho, visando averiguar sua adequação com o processo licitatório. Todo material arrecadado foi levado para a sede da Draco, onde será analisado, bem como, aguarda-se o resultado dos exames periciais para que se concluam as investigações.

Por motivo de sigilo das informações desta investigação, a Polícia Civil do Estado de Rondônia não realizará coletiva de imprensa. É importante revelar ainda que nenhuma prisão foi realizada, assim como, não foi expedido nenhum mandado de prisão.


Mais Sobre Polícia

PF incinera quase duas toneladas de drogas em Curitiba

PF incinera quase duas toneladas de drogas em Curitiba

Agentes da Polícia Federal de Curitiba incineraram na manhã de hoje (24) 1,9 tonelada de drogas apreendidas na capital paranaense e na cidade de Paran

Tribunal afasta conselheiro paraense alvo de operação da PF

Tribunal afasta conselheiro paraense alvo de operação da PF

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará afastou o conselheiro Aloísio Chaves, investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de integrar um su

PF faz operação contra violação de voto e ameaça a candidatos

PF faz operação contra violação de voto e ameaça a candidatos

A Polícia Federal desencadeou, nesta quarta-feira (24/10), a Operação Olhos de Lince, com o intuito de coibir crimes relacionados às eleições de 2018.