Porto Velho (RO) sábado, 28 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil deflagra operação 'Salve' em Porto Velho


Na manhã desta quinta-feira (19/12) a Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra a Vida, deflagrou a operação “Salve”, resultado das investigações referentes ao homicídio de um agente penitenciário ocorrido há alguns meses.

Naquela época surgiu a hipótese de haver uma relação escrita contendo nomes de agentes penitenciários e policiais militares marcados para morrer, a qual supostamente havia sido feita dentro do presídio. Como medida preventiva 8 (oito) presos suspeitos de integrarem a organização que supostamente criou tal lista foram transferidos para presídios federais de outros estados.

A Delegacia de Homicídio, desde a morte do agente, analisou várias provas e monitorou alguns criminosos de dentro e fora do sistema prisional. Com base nessas investigações a autoridade policial solicitou ao Judiciário 20 mandados de busca e apreensão, que de pronto foram deferidos e cumpridos nesta manhã.

Como resultado da operação foram apreendidos três menores e uma mulher foi presa, os quais em interrogatório qualificaram alguns dos suspeitos que vêm sendo investigados. Com um dos menores foi apreendida uma pistola .40, do acervo da Polícia Civil, e com os outros foram apreendidos uma submetralhadora, uma arma de fabricação caseira, 99 (noventa e nove) munições 762, 02 (dois) cartuchos de espingarda calibre 20, aproximadamente 10 munições de pistolas 380 e .40, uma banana de dinamite, além de televisores, notebook’s e outros.

Os mandados foram todos cumpridos na zona leste de Porto Velho. A Polícia Civil informa que as investigações irão continuar e em breve dará continuidade à operação “Salve”. Cerca de 90 policiais civis participaram desta ação. A Direção Geral de Polícia Civil parabeniza a todos pelo excelente trabalho.

Fonte: Cláudia Batista

Mais Sobre Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações na SESAU em Rondônia

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações na SESAU em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), deflagrou nesta