Sábado, 26 de dezembro de 2009 - 09h22
Depois de uma operação arriscada, policiais civis da cidade de Epitaciolândia conseguiram obter êxito em recuperar uma camionete roubada na cidade de Jarú, localizada no interior de Rondônia, no dia 22 de novembro. 
Segundo o proprietário, Gilmar Assis Braz (41), passou momentos de terror juntamente com sua esposa, filhos e sobrinhos na pequena fazenda onde vive, quando três homens armados com pistolas invadiram sua propriedade. Todos foram amarrados pelos bandidos e tiveram a camionete roubada.
Para a revolta do pequeno fazendeiro, quando buscou ajuda da Policia Militar de Rondônia, disseram a ele que nada poderiam fazer para recuperar sua camionete que já estaria no país vizinho, Bolívia. Possivelmente trocada por drogas pela metade do valor do bem. 
Não desistindo de recuperar a camionete, Gilmar procurou a Polícia Civil da cidade de Epitaciolândia que de pronto o ajudou nas investigações. Foi quando procuraram a Polícia Nacional Boliviana e conseguiram localizar o veículo em Guayramerin, no Departamento (Estado) de Beni, que faz fronteira com Pando e Rondônia.
Foi a partir daí que a aventura e o perigo passaram a conviver juntamente com os policiais brasileiros, bolivianos e o proprietário. Com os documentos em mãos, foram até o local onde estava o veículo para recuperá-lo do ‘novo dono’ que não queria devolver.
A tensão ficou para a volta. Em uma estrada de barro e com chuva, sabia-se que quartéis de traficantes poderiam tentar recuperar o veículo. Segundo o policial brasileiro, a qualquer momento uma emboscada poderia acontecer.
Até chegarem na balsa que liga o departamento de Beni à Pando, a tranqüilidade só chegou após embarcarem e chegarem do outro lado do rio. Por volta da meio-dia desta quinta-feira, dia 24, atravessaram a tranca que liga Cobija – capital de Pando – à Epitaciolândia, no Acre. Após a reintegração do bem, Gilmar respirou e disse, “agora estou tranqüilo, irei para casa e minha família graças aos policiais do Acre e de Cobija”. Finalizou.
Fonte: Oaltoacre.com/Alexandre Lima
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)