Sábado, 26 de dezembro de 2009 - 09h22
Depois de uma operação arriscada, policiais civis da cidade de Epitaciolândia conseguiram obter êxito em recuperar uma camionete roubada na cidade de Jarú, localizada no interior de Rondônia, no dia 22 de novembro. 
Segundo o proprietário, Gilmar Assis Braz (41), passou momentos de terror juntamente com sua esposa, filhos e sobrinhos na pequena fazenda onde vive, quando três homens armados com pistolas invadiram sua propriedade. Todos foram amarrados pelos bandidos e tiveram a camionete roubada.
Para a revolta do pequeno fazendeiro, quando buscou ajuda da Policia Militar de Rondônia, disseram a ele que nada poderiam fazer para recuperar sua camionete que já estaria no país vizinho, Bolívia. Possivelmente trocada por drogas pela metade do valor do bem. 
Não desistindo de recuperar a camionete, Gilmar procurou a Polícia Civil da cidade de Epitaciolândia que de pronto o ajudou nas investigações. Foi quando procuraram a Polícia Nacional Boliviana e conseguiram localizar o veículo em Guayramerin, no Departamento (Estado) de Beni, que faz fronteira com Pando e Rondônia.
Foi a partir daí que a aventura e o perigo passaram a conviver juntamente com os policiais brasileiros, bolivianos e o proprietário. Com os documentos em mãos, foram até o local onde estava o veículo para recuperá-lo do ‘novo dono’ que não queria devolver.
A tensão ficou para a volta. Em uma estrada de barro e com chuva, sabia-se que quartéis de traficantes poderiam tentar recuperar o veículo. Segundo o policial brasileiro, a qualquer momento uma emboscada poderia acontecer.
Até chegarem na balsa que liga o departamento de Beni à Pando, a tranqüilidade só chegou após embarcarem e chegarem do outro lado do rio. Por volta da meio-dia desta quinta-feira, dia 24, atravessaram a tranca que liga Cobija – capital de Pando – à Epitaciolândia, no Acre. Após a reintegração do bem, Gilmar respirou e disse, “agora estou tranqüilo, irei para casa e minha família graças aos policiais do Acre e de Cobija”. Finalizou.
Fonte: Oaltoacre.com/Alexandre Lima
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Em coletiva, Polícia Civil apresenta avanços na investigação da morte da escrivã Juliana Santiago
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Civil, apresentou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa, novas informações sob
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)