Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil de Epitaciolândia recupera camionete roubada em RO na Bolívia


 
Depois de uma operação arriscada, policiais civis da cidade de Epitaciolândia conseguiram obter êxito em recuperar uma camionete roubada na cidade de Jarú, localizada no interior de Rondônia, no dia 22 de novembro. Polícia Civil de Epitaciolândia recupera camionete roubada em RO na Bolívia  - Gente de Opinião

Segundo o proprietário, Gilmar Assis Braz (41), passou momentos de terror juntamente com sua esposa, filhos e sobrinhos na pequena fazenda onde vive, quando três homens armados com pistolas invadiram sua propriedade. Todos foram amarrados pelos bandidos e tiveram a camionete roubada.

Para a revolta do pequeno fazendeiro, quando buscou ajuda da Policia Militar de Rondônia, disseram a ele que nada poderiam fazer para recuperar sua camionete que já estaria no país vizinho, Bolívia. Possivelmente trocada por drogas pela metade do valor do bem. Polícia Civil de Epitaciolândia recupera camionete roubada em RO na Bolívia  - Gente de Opinião

Não desistindo de recuperar a camionete, Gilmar procurou a Polícia Civil da cidade de Epitaciolândia que de pronto o ajudou nas investigações. Foi quando procuraram a Polícia Nacional Boliviana e conseguiram localizar o veículo em Guayramerin, no Departamento (Estado) de Beni, que faz fronteira com Pando e Rondônia.

Foi a partir daí que a aventura e o perigo passaram a conviver juntamente com os policiais brasileiros, bolivianos e o proprietário. Com os documentos em mãos, foram até o local onde estava o veículo para recuperá-lo do ‘novo dono’ que não queria devolver.

A tensão ficou para a volta. Em uma estrada de barro e com chuva, sabia-se que quartéis de traficantes poderiam tentar recuperar o veículo. Segundo o policial brasileiro, a qualquer momento uma emboscada poderia acontecer.

Até chegarem na balsa que liga o departamento de Beni à Pando, a tranqüilidade só chegou após embarcarem e chegarem do outro lado do rio. Por volta da meio-dia desta quinta-feira, dia 24, atravessaram a tranca que liga Cobija – capital de Pando – à Epitaciolândia, no Acre. Após a reintegração do bem, Gilmar respirou e disse, “agora estou tranqüilo, irei para casa e minha família graças aos policiais do Acre e de Cobija”. Finalizou. 

Fonte: Oaltoacre.com/Alexandre Lima

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)