Terça-feira, 16 de outubro de 2007 - 11h57
As polícias Civil e Militar receberam da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) mais dez fuzis, que irão incrementar o aparato policial no estado. Cada fuzil 556, da marca Imbel, vem acompanhado de dois carregadores.
De acordo com o secretário de Segurança, tenente-coronel PM Evilásio Sena, é preocupação do estado combater a criminalidade e proporcionar tranqüilidade à população e por isso os investimentos em Segurança Pública têm alcançado patamares nunca vistos em outras administrações.
"Esse investimento é imensamente importante no cotidiano dos policiais, pois garantir meios e estrutura de trabalho aos servidores é oferecer segurança à população", disse o tenente-coronel PM Evilásio Sena.
A aquisição deste material foi possível em razão da parceria estabelecida entre a Sesdec e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), porém além desse investimento o Governo do Estado tem voltado sua atenção para o setor e isso pode ser percebido nas ruas pela população. "Sempre vejo as viaturas passando pelo meu bairro, nas vias mais movimentadas também percebi que existem policiais nas esquinas ou andando. Só de ver a polícia já me sinto mais confortável", declarou Diana Dantas, moradora do bairro Cuniã. Diana ainda comentou que o bairro onde mora sofre com a falta de iluminação pública e por isso se faz fundamental a presença de policiais para inibir o crime.
O secretário ainda destacou que têm sido realizadas, todos os dias e principalmente nos fins de semana, operações policiais nos bairros da capital. "As operações acontecem nos locais que apresentam alto índice de criminalidade", assegurou Sena.
O secretário adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, é responsável por comandar a Operação Ferrolho, que tem percorrido o interior de Rondônia e já obteve bons resultados. Segundo Pizzano, já foi desmantelada uma quadrilha especializada em assaltos, apreendido drogas e armas, detido receptadores e recuperados objetos roubados.
Operações na capital também foram comandadas pelo adjunto, valendo ressaltar a "Operação Balada", que realizou diligências em casas noturnas, bares e locais com grande movimentação de pessoas durante as madrugadas da capital; a Operação "ROUTE 33", que percorreu os bairros periféricos da capital; e, a "Operação PEGADA", que visa prevenir e combater crimes em nível estadual.
Outras importantes ações têm sido realizadas pela Sesdec com o objetivo de assegurar a segurança da população, entre elas estão: os cursos de qualificação profissional gratuitos, disponíveis aos servidores de Segurança; a integração das polícias, por meio das operações; a implantação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) e das Unisps (Unidades Integradas de Segurança Pública); a aquisição de viaturas; a contratação de policiais civis e militares e de bombeiros militares; entre outras.
Fonte: Érica Ferreira
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia
A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)