Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia


Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia - Gente de Opinião

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição policial composta por integrantes do BPFRON, BOPE e 10° BPM, realizaram patrulhamento ostensivo na manhã deste domingo (23), por volta das 07h15, na BR-429, próximo à Linha 78, no município de São Miguel do Oeste/RO.

Durante a ação, os agentes montaram um bloqueio policial na saída da cidade, sentido Costa Marques/RO, com o objetivo de fiscalizar e reprimir ilícitos dos crimes transnacionais.

Dois veículos foram abordados: um FIAT Fiorino branco, conduzido por um homem de 35 anos, e um FIAT Doblô branco, dirigido por um homem de 59 anos.

Ao avistar a barreira policial, o condutor do FIAT Fiorino realizou uma manobra brusca de retorno, adentrando uma propriedade rural e abandonando o veículo, fugindo a pé para uma área de mata.

A guarnição iniciou buscas na região e localizou o suspeito escondido a cerca de 100 metros do veículo, à margem da rodovia.

Durante a averiguação, constatou-se que ambos os veículos transportavam mercadoria ilícita, totalizando 30 mil maços de cigarros de origem estrangeira, caracterizando o crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal.

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo-lhes informados seus direitos constitucionais.

Os veículos, as mercadorias e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste/RO para as providências legais cabíveis.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil deflagra Operação “Dose Letal” contra comercialização irregular de medicamentos

Polícia Civil deflagra Operação “Dose Letal” contra comercialização irregular de medicamentos

Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON),

PM impede ataque entre facções e evita possíveis mortes em Porto Velho

PM impede ataque entre facções e evita possíveis mortes em Porto Velho

A  Polícia Militar de Rondônia em uma ção preventiva, evitou um possível confronto armado entre facções criminosas na noite de terça-feira (7), em P

PM desvenda sequestro iniciado em Ariquemes, resgata vítimas em Porto Velho e recupera bens roubados

PM desvenda sequestro iniciado em Ariquemes, resgata vítimas em Porto Velho e recupera bens roubados

A Polícia Militar em Ariquemes desvendou e prendeu elementos de um crime de roubo com sequestro iniciado em Ariquemes e concluído em Porto Velho, no

FICCO/RO prende mulher com mais de R$ 260 mil em espécie por suspeita de lavagem de dinheiro

FICCO/RO prende mulher com mais de R$ 260 mil em espécie por suspeita de lavagem de dinheiro

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2/4), uma mulher pela prática do c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)