Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PM PRENDE TRÊS ASSALTANTES DE MOTOS


Menos de 24 horas foi o tempo que policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim tiveram para recuperar a Moto Bros NXR 150 ES de cor preta e um capacete San Marino prateado. A moto foi roubada no bairro Caetano, por volta das 20 horas da última quarta-feira, por dois homens armados de revólver calibre 38 que chegaram juntos e anunciaram o roubo, caso contrario eles atiravam disse a vítima a Polícia Militar.

O Serviço de Inteligência após intensa investigação, com apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE do Batalhão Mamoré, na tarde de quinta-feira dia, conseguiu prender os autores do assalto e recuperar a motocicleta Bros. Os policiais militares ainda apreenderam dois revólveres de calibre 38, sendo um Rossi de cor preta e numeração raspada, outro de cor cromada e número 2019828 marca Taurus. Além das armas, a PM apreendeu onze cartuchos de também calibre 38 intactos, onde um deles é de uso exclusivo da Polícia Militar.

Todo o êxito dos PM's na recuperação da Bros foi graças a denúncias anônima de populares. As denúncias levaram os policiais militares até ao final da Avenida José Cardoso Alves, 5196, bairro Jardim das Esmeraldas. No interior da residência foi preso: Ademir Lindivaldo de Melo Júnior, 26 anos, com endereço fixo na rua Tancredo Neves, 1248, bairro Satélite em Candeias do Jamari-RO; Claudivino Rojas Poré, 24 anos e Elizeu da Silva Rodrigues, 24. Claudivino e Elizeu, declararam morar na casa onde a PM os prendeu.

Os três ainda tentaram fugir mas foram contidos e presos, confessaram o crime, mostraram o local que estava escondido os revólveres (enterrados ao lado de um mictório/privada), a moto foi localizada num varedão em meio a mata.

Moto, armas e os acusados foram encaminhados para DRPC local e entregues ao plantonista. Os policiais militares Cabo PM Cardoso e PM Erik ambos componentes da Base de Policiamento Comunitário três que estavam em serviço na Rádio Patrulha 466 e os da RP 558 Géssimo e Souza que compõem a Base de Polícia Comunitária quatro, apoiaram o GOE e o Serviço Reservado da PM na ação conjunta.

Após buscas no sistema judiciário foi constatado que Ademir tinha dois mandados de prisão, sob números 11 e 546/07 processo 501.2002.003978-1 da comarca de Porto Velho-RO. Os três foram flagranteados e estão a disposição da Justiça Estadual. 

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O