Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PM prende integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gado



A Polícia Militar no município de Monte Negro, Rondônia prendeu na madrugada desta quinta-feira, 17, dois acusados que haviam acabado de tentar furtar “gado” numa fazenda próxima daquele Município.

Na ocorrência policial registrada na delegacia de Polícia local, relata que após denúncia através de ligação telefônica, elementos haviam rompido os cadeados das porteiras de uma fazenda e teriam prendido certa quantidade de gado no curral e estariam tentando embarcar num caminhão boiadeiro.

Ao perceber que foram descobertos pelo caseiro da fazenda, desistiram da ação delituosa e evadiram-se do local rumo à cidade de Monte Negro. Uma guarnição da PM após contato com a testemunha, iniciou diligencias no Município e localizou o caminhão boiadeiro estacionado em um posto de gasolina.

Como não havia ninguém próximo do veiculo, os policiais realizaram uma campana e mais tarde prenderam um dos envolvidos que apareceu no local, e confessou a autoria da tentativa do furto do gado e delatou seus comparsas.

Os presos

A partir dos relatos do agente preso, os policiais localizaram um segundo envolvido que transitava tranquilamente pela cidade num veiculo Pálio, que também confessou sua participação. Em seguida os policiais localizaram também um terceiro envolvido que ao avistar a Viatura da PM conseguiu fugir embreando num matagal, mas que já foi identificado e a qualquer momento poderá ser preso.

Eles foram identificados como sendo: Jose Renato dos Santos, 29 anos; e Marciel Máximo, 20 anos; e em seguida foram conduzidos juntamente com os veículos apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, para as providencias cabíveis. Fonte cabo PM Teles 7º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)