Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 19h51
A Polícia Militar no município de Monte Negro, Rondônia prendeu na madrugada desta quinta-feira, 17, dois acusados que haviam acabado de tentar furtar “gado” numa fazenda próxima daquele Município.
Na ocorrência policial registrada na delegacia de Polícia local, relata que após denúncia através de ligação telefônica, elementos haviam rompido os cadeados das porteiras de uma fazenda e teriam prendido certa quantidade de gado no curral e estariam tentando embarcar num caminhão boiadeiro.
Ao perceber que foram descobertos pelo caseiro da fazenda, desistiram da ação delituosa e evadiram-se do local rumo à cidade de Monte Negro. Uma guarnição da PM após contato com a testemunha, iniciou diligencias no Município e localizou o caminhão boiadeiro estacionado em um posto de gasolina.
Como não havia ninguém próximo do veiculo, os policiais realizaram uma campana e mais tarde prenderam um dos envolvidos que apareceu no local, e confessou a autoria da tentativa do furto do gado e delatou seus comparsas.
Os presos
A partir dos relatos do agente preso, os policiais localizaram um segundo envolvido que transitava tranquilamente pela cidade num veiculo Pálio, que também confessou sua participação. Em seguida os policiais localizaram também um terceiro envolvido que ao avistar a Viatura da PM conseguiu fugir embreando num matagal, mas que já foi identificado e a qualquer momento poderá ser preso.
Eles foram identificados como sendo: Jose Renato dos Santos, 29 anos; e Marciel Máximo, 20 anos; e em seguida foram conduzidos juntamente com os veículos apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, para as providencias cabíveis. Fonte cabo PM Teles 7º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)