Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PM mata PM durante discussão no Rio de Janeiro



Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

Uma discussão entre dois policiais militares de folga terminou com uma morte na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de ontem (5). Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que a briga foi motivada por um carro que estava parado em frente a uma garagem.

O sargento Antônio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, estacionou o carro em frente à garagem do soldado Thiago Moraes de Carvalho, de 35 anos, que conversava com amigos.

Ao sair de casa, na rua Jaracatiá, o soldado exigiu que o sargento retirasse o veículo da frente de sua casa, dando início a uma discussão. Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, o soldado atirou contra o sargento.

Antônio Mattos, que era lotado no Batalhão de Irajá (41º BPM) e estava na PM desde 2001, chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a morte de Antônio Mattos, o número de policiais militares assassinados no Rio neste ano chega a 33. Outros dois policiais morreram este ano no estado vítimas da violência, um deles havia sido ferido no ano passado e o segundo, baleado em outro estado, o que eleva o número de PMs mortos para 35.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Em coletiva, Polícia Civil apresenta avanços na investigação da morte da escrivã Juliana Santiago

Em coletiva, Polícia Civil apresenta avanços na investigação da morte da escrivã Juliana Santiago

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Civil, apresentou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa, novas informações sob

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)