Quarta-feira, 31 de outubro de 2007 - 17h06
O bairro jardim Santana, que apresentava uma área crítica em relação a ocorrência policial, recebeu nesta quarta-feira, uma Base de Policiamento Comunitário. Em parceria com a comunidade, prefeitura de Porto Velho, governo do Estado através da Polícia Militar, a população do bairro e cercanias terá agora um ponto de referência para atendimento imediato de suas solicitações.
Para a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar, foi com o apoio do governador Ivo Cassol que disponibilizou os meios para que a instalação desta Base se tornasse realidade. A próxima será do bairro Esperança da Comunidade. Com a chegada de novos policiais militares e compra de equipamentos estamos atendendo as reivindicações de toda sociedade, explicou ela. A primeira dama Ivone Cassol, que representou o governador, disse que mais investimentos serão aplicados na Segurança Pública do Estado até que se consiga chegar ao modelo ideal configurado nas necessidades da população.
A partir de agora, as pessoas poderão retornar para suas casas após as 22 horas garantiu o vereador Zequinha Araújo. Para ele o atendimento a este pedido foi de fundamental importância aos anseios de todos. "Estive várias vezes no gabinete da Comandante e ela garantiu quando tivesse os meios a Base seria inaugurada", observou o vereador afirmando que o trabalho sério da Comandante Agelina faz com que a população se sinta mais tranqüila.
Antes da instalação da Base Comunitária, disse o tenente coronel PM Roberto Machado, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, o índice de ocorrências estava critico, mas a partir de agora, estaremos definindo ações no entendimento com os moradores, através da filosofia de Policiamento Comunitário e esperamos que possa diminuir significativamente.
Estiveram presentes a vice-prefeita de Porto Valho, Cláudia Carvalho, o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Delmar, a professora Cláudia Regina, diretora da Escola Ulisses Guimarães, o subcomandante da PM coronel Adilberto Maciel, corregedor geral da PM, coronel Aymar Achiles, o Coordenador Regional de Policiamento, tenente coronel PM Adilson Bandeira, o major PM Vicente Cocco, Comandante do 1º Batalhão, oficiais, praças e um alunos que participam do projeto Proerd.
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)