Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PM em Machadinho apura envolvimento de pessoas com roubo de gado


 
Policiais Militares lotados em Machadinho do Oeste, localizaram em um sítio na RO 133 próximo a Vale do Anari, Rondônia, de propriedade de Manoel Bispo de Jesus, 30 cabeças de gado com a marca EIS, roubadas no último dia 3 de março, do sítio da Pedra Redonda 3, localidade no município de Machadinho, conforme Ocorrência 4715.10.000.167 . 

A PM informou que nas diligências realizadas, encontrou Manoel no curral consertando o embarcador. Sobre o gado roubado ele disse que “ouviu falar”. Este permitiu que os policiais verificassem se o gado estava na fazenda. Antes Manoel informou que ali estavam 50 novilhas de um arrendatário por nome de Reinaldo, e o outro gado que tinha em sua propriedade eram 29 cabeças que levaram para sua propriedade na noite do dia 03 de março de 2010, e que não sabia quem tinha deixado o gado em sua propriedade. 

O suspeito disse ainda que no dia 4 de março de 2010 um rapaz moreno alto, o procurou em sua propriedade e lhe entregou um contrato em nome de Antonio Alves dos Santos como arrendatário. Logo após conferido o gado foi confirmado que havia 30 cabeças com a marca EIS, sendo constatado que era o gado que fora roubado conforme o BOP citado anteriormente. O rebanho foi embarcado em dois caminhões e conduzido à DPC Delegacia de Polícia Civil de Machadinho. 

Mais informações 

No trajeto da propriedade a cidade de Machadinho do Oeste o suspeito informou que as rezes eram de Anderson Cleyton de Araújo vulgo “Anderson da Betel”, e que Anderson havia ligado para ele procurando um lugar para deixar o gado. Por prevê problemas ele pediu para Anderson providenciar a autenticação do contrato de arrendamento.

A Polícia apurou ainda que no 15 de março de 2010 os dois foram vistos juntos no cartório de Machadinho autenticando um documento, e segundo Manoel eles estavam autenticando o contrato de arrendamento. Segundo Manoel dias depois Anderson ligou para que ele vendesse o gado. 

O lucro 

De acordo com a Polícia a venda poderia render R$ 15 mil. Nas informações colhidas, foi descoberto que Anderson pediu para Manoel adiantar R$ 6 mil. Através destas informações foi feito contato com a Central de Operações da PM em Machadinho para localizar Anderson da Betel pois o mesmo, segundo a Polícia, estava envolvido no roubo. 

Os dois foram conduzidos ao hospital municipal para exames de corpo de delito e depois a DPC. A PM em Machadinho teve apoio de policiais militares lotados no Vale do Anari.
 
Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O