Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 14h19
Ana Cristina Campos
Agência Brasil
A Polícia Militar do Distrito Federal faz desde o início desta quinta-feira (5) simulação de operações de segurança para a Copa do Mundo com 250 policiais e 60 viaturas. O treinamento visa a determinar os pontos estratégicos em que os policiais militares ficarão posicionados durante o evento, que começa em uma semana.
Os agentes de segurança estão distribuídos em quatro eixos: turismo, setor hoteleiro, transportes e comércio e diversão. A operação vai até as 18h.
“Hoje estamos fazendo o ajuste fino desses pontos, posicionando policiais e viaturas em locais que a polícia previamente selecionou para melhor atender à população e ao turista”, disse o chefe do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Cesar Ferreira.
Os policiais militares estão fazendo simulações na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, aeroporto, torre de TV, Praça dos Três Poderes, Catedral Metropolitana, Museu da República, áreas comerciais da Asa Sul e da Asa Norte, além de estações de metrô, setores hoteleiros norte e sul e shoppings centers.
Segundo o coronel, nos dias de jogos em Brasília, que vai abrigar sete partidas, o CPRM terá 650 homens para o policiamento ostensivo e mil para o acompanhamento de possíveis manifestações. Esse reforço na segurança também se deve à preocupação com aumento na criminalidade, devido à grande quantidade de turistas. Estimativa do Ministério do Turismo indica que Brasília deve receber 490 mil visitantes.
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no