Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PM apresenta uma aproximação maior com a comunidade


Na última quinta-feira, aconteceu na Escola Estadual Governador Jorge Teixeira, bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, uma reunião entre a comunidade do setor 16 e autoridades ligadas à Segurança Pública com o objetivo de discutir problemas ligados ao tema no setor. O coronel PM Cesar Comandante Geral da Polícia Militar, disse que com esse trabalho aumenta ainda mais a segurança do setor e a aproximação da Polícia e a Comunidade.

A aspirante PM Ossuci, responsável pelo policiamento do setor 16 e o delegado do 6º DP – Distrito Policial, Márcio Belchior apresentaram a comunidade local a planta do projeto de reestruturação da delegacia, já adequada para receber a Polícia Militar.

A planta foi entregue pela aspirante e o delegado nas mãos do diretor geral do DEOSP (Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia), Abelardo Castro, que ao receber o projeto afirmou que a obra já foi autorizada pelo governador Confúcio Moura e será realizada com recursos do próprio DEOSP. Ele afirmou que concluída a licitação as obras serão iniciadas, com um prazo previsto de no máximo trinta dias para iniciar os trabalhos.

Projeto

A aspirante ao falar sobre o projeto piloto que está sendo implantado no setor 16 pelo 5º Batalhão falou da importância em atingir a primeira meta de seu planejamento de policiamento para o setor, a integração com a Polícia Civil, com uma estrutura adequada para receber seus policiais, dentre suas ações de planejamento para melhorar a segurança pública local.

Ela destacou o policiamento preventivo voltado para o público escolar, após levantamento, já concluído das sete Escolas e dois anexos do setor. Como primeira ação foi iniciado hoje 13, um grande arrastão do PROERD – Programa de Combate e Resistência as Drogas em todas as Escolas do setor.

Segundo ela conta com o apoio do major PM Holanda, coordenador do PROERD que afirmou que será aplicado não somente o PROERD, mas também o JCC – Jovens Construindo Cidadania , um programa que visa trabalhar também a cidadania dos adolescentes abrangendo um público final do Ensino Fundamental e Médio, contemplando todo o público escolar.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O