Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 - 17h02
Na última quinta-feira, aconteceu na Escola Estadual Governador Jorge Teixeira, bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, uma reunião entre a comunidade do setor 16 e autoridades ligadas à Segurança Pública com o objetivo de discutir problemas ligados ao tema no setor. O coronel PM Cesar Comandante Geral da Polícia Militar, disse que com esse trabalho aumenta ainda mais a segurança do setor e a aproximação da Polícia e a Comunidade.
A aspirante PM Ossuci, responsável pelo policiamento do setor 16 e o delegado do 6º DP – Distrito Policial, Márcio Belchior apresentaram a comunidade local a planta do projeto de reestruturação da delegacia, já adequada para receber a Polícia Militar.
A planta foi entregue pela aspirante e o delegado nas mãos do diretor geral do DEOSP (Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia), Abelardo Castro, que ao receber o projeto afirmou que a obra já foi autorizada pelo governador Confúcio Moura e será realizada com recursos do próprio DEOSP. Ele afirmou que concluída a licitação as obras serão iniciadas, com um prazo previsto de no máximo trinta dias para iniciar os trabalhos.
Projeto
A aspirante ao falar sobre o projeto piloto que está sendo implantado no setor 16 pelo 5º Batalhão falou da importância em atingir a primeira meta de seu planejamento de policiamento para o setor, a integração com a Polícia Civil, com uma estrutura adequada para receber seus policiais, dentre suas ações de planejamento para melhorar a segurança pública local.
Ela destacou o policiamento preventivo voltado para o público escolar, após levantamento, já concluído das sete Escolas e dois anexos do setor. Como primeira ação foi iniciado hoje 13, um grande arrastão do PROERD – Programa de Combate e Resistência as Drogas em todas as Escolas do setor.
Segundo ela conta com o apoio do major PM Holanda, coordenador do PROERD que afirmou que será aplicado não somente o PROERD, mas também o JCC – Jovens Construindo Cidadania , um programa que visa trabalhar também a cidadania dos adolescentes abrangendo um público final do Ensino Fundamental e Médio, contemplando todo o público escolar.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)