Sexta-feira, 26 de setembro de 2008 - 12h07
A Polícia Federal prendeu, no final da tarde de ontem, dia 25 de setembro de 2008, 03 pessoas em razão da prática de crime de estelionato contra candidato a Prefeito do Município de Porto Velho Hamilton Casara.
A investigação levada a cabo pela Polícia Federal teve início em função de denúncia formulada pelo próprio candidato a Prefeito, na Superintendência da PF em Rondônia, que disse ter sido procurado pelos presos, oportunidade em que ofereceram seus serviços visando adulterar o resultado das Eleições, e para tanto, cobravam o valor de 1 (um) milhão de reais.
Segundo Hamilton Casara, que colaborou com as investigações, os presos explicaram que a fraude consistiria na inserção de um vírus nas urnas eletrônicas de votação capaz de transferir os votos dados a outros candidatos em favor do beneficiário da fraude.
A Polícia Federal acompanhou o desenrolar da fraude até o encontro marcado pelos presos, no qual o candidato deveria repassar a primeira parte do pagamento, no valor de R$ 500.000,00, ficando o restante devido para o resultado do 2º turno das Eleições.
Os investigados foram presos em razão da prática do crime de estelionato, descrito no art. 171 do Código Penal, porquanto ficou evidenciado nas investigações que eles não possuíam meios nem capacidade de efetivar a fraude no sistema automatizado de votação e apuração das Eleições. Os presos tinham, na verdade, o intuito de aplicar o golpe e faturar um milhão de reais e agora, caso sejam condenados, sujeitar-se-ão a uma pena de até 5 anos de reclusão.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil deflagra Operação “Dose Letal” contra comercialização irregular de medicamentos
Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON),

PM impede ataque entre facções e evita possíveis mortes em Porto Velho
A Polícia Militar de Rondônia em uma ção preventiva, evitou um possível confronto armado entre facções criminosas na noite de terça-feira (7), em P

PM desvenda sequestro iniciado em Ariquemes, resgata vítimas em Porto Velho e recupera bens roubados
A Polícia Militar em Ariquemes desvendou e prendeu elementos de um crime de roubo com sequestro iniciado em Ariquemes e concluído em Porto Velho, no
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)