Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Polícia

PF faz operação para investigar corrupção no Porto Sudeste



Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram hoje (11) uma operação para investigar irregularidades em contratos no Porto Sudeste, no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A investigação, que teve cooperação de autoridades da Espanha, apura dados sobre contratos operacionais e compra de equipamentos para o Porto Sudeste. Segundo a PF, os contratos envolvem uma subsidiária brasileira de uma empresa estatal da Espanha que opera no porto.

“A cooperação internacional foi solicitada pelas autoridades espanholas e autorizada pela Justiça brasileira, tendo como objetivo a investigação de empresas pertencentes a um cidadão brasileiro suspeito da prática de corrupção ativa, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Também são investigadas empresas contratadas para implantação dos serviços de esteira e guindaste no Porto Sudeste”, informou a PF em nota.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte e Curitiba.

Mais Sobre Polícia

Lourenço renuncia à presidência da Cesp, após ação da PF

Lourenço renuncia à presidência da Cesp, após ação da PF

O governo de São Paulo divulgou nota para anunciar que Laurence Casagrande Lourenço, principal alvo da Operação "Pedra no Caminho", deflagrada nesta q

“Rei dos fiscais” é preso preventivamente em São Paulo

O ex-auditor fiscal José Rodrigo de Freitas, conhecido como o "rei dos fiscais", foi preso hoje (21), de forma preventiva

Testemunha de Paulo Preto está entre presos de operação da PF

Testemunha de Paulo Preto está entre presos de operação da PF

A defesa de Paulo Preto convocou 11 testemunhas para a audiência de hoje na Justiça Federal de São Paulo.

PF cumpre 11 mandados na 52ª fase da Lava Jato

Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a Operação Greenwich é a 52ª fase da Operação Lava Jato