Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PF faz operação em Colorado do Oeste (RO) para combater tráfico de medicamentos


 

Agência Brasil

Brasília - A Polícia Federal (PF) realiza hoje (4) a Operação F-40 para prender uma quadrilha brasileira especializada em tráfico local, interestadual e internacional de medicamentos emagrecedores que contêm substâncias psicotrópicas anorexígenas e de uso controlado. O nome da ação remete ao principal componente dos remédios, o femproporex, usado em sua concentração mais comum, 40 miligramas. Esse composto funciona como inibidor de apetite e pode causar dependência física e psicológica.
 
Um dos envolvidos no esquema é um brasileiro que mora em Portugal. Ao todo, a PF cumpre 25 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão, sendo 15 em Ipatinga (MG), nove em Coronel Fabriciano (MG), quatro em Belo Horizonte (MG), um em Itanhomi (MG), um em Colorado do Oeste (RO) e dois em São Paulo.

Durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu correspondências enviadas pelos Correios, principalmente para os Estados Unidos e Portugal, contendo medicamentos emagrecedores. A PF contou com a colaboração do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos.

Uma farmácia clandestina nos EUA que funcionava na casa residência de uma brasileira foi fechada durante as investigações. A PF prendeu em flagrante um brasileiro, quando ele embarcava no Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte,  com destino a Portugal levando na bagagem cerca de 3 mil comprimidos ilegais.

Os integrantes da quadrilha podem responder por tráfico de drogas, e, se condenados, poderão cumprir pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)