Terça-feira, 1 de outubro de 2013 - 10h20
Flávia Villela
Agência Brasil
Rio de Janeiro - Aproximadamente 100 policiais federais cumprem desde o início da manhã de hoje (1º) 20 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e Goiás, envolvendo sede e filial de empresa de engenharia, com suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos.
A Operação Saqueador foi deflagrada com o apoio do Ministério Público Federal, e identificou indícios de transferências milionárias de recursos da empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas.
A Polícia Federal (PF) inciou uma perícia contábil-financeira na sociedade investigada. Se forem julgados culpados, os responsáveis vão responder pelos de crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.
De acordo com a assessoria da PF, o trabalho começou a partir da documentação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito, instaurada no ano de 2012, para investigar o crime ocorrido em Goiás. Os materiais enviados pela comissão nominaram as empresas de fachada que supostamente recebiam valores desviados pela empresa investigada.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)