Quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 - 12h03
Porto Velho/RO - A Polícia Federal na manhã de hoje, 05 de dezembro, desencadeou a segunda fase da OPERAÇÃO PRETÓRIO dando cumprimento a 05 mandados de prisão e 05 Mandados de busca e apreensão nesta Capital.
Como já noticiado, a Operação que teve origem em diversas investigações desenvolvidas pela Polícia Federal, integradas pelo Superior Tribunal de Justiça, pelo Conselho Nacional de Justiça e Justiça Federal de Rondônia, juntamente com o Ministério Público Federal, restou comprovado a existência de diversos desvios de valores nas parcelas no pagamento de precatórios que deveriam ser pagas aos reais beneficiários do processo em tela. Estão investigando também as ameaças sofridas a juízes por conta de possíveis irregularidades ocorridas nos trâmites do processo.
Todos os valores contidos no precatório, tanto os já pagos, quanto os a pagar, continuam, sob investigação, uma vez que constituem cifras milionárias, dada a incidência de juros correção monetária e, principalmente multas exorbitantes, inflacionando os cálculos de uma forma que as investigações visam a esclarecer.
Nesta fase, vale destacar a prisão de dois advogados, dois empresários e um diretor de Secretaria do TRT/RO.
Concluída esta etapa da Operação, as investigações até agora já levaram a sete pessoas à prisão, além do afastamento de três membros da magistratura.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate
Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)