Sexta-feira, 19 de setembro de 2014 - 12h20
Boa Vista/RR - A Polícia Federal, com o apoio Ministério Público do Estado de Roraima, deflagrou a Operação Weak Link* com o objetivo de desestruturar a ramificação de uma grande organização criminosa, que atuava no estado de Roraima.
Estão sendo cumpridos 23 mandados em Boa Vista/RR e no estado do Paraná, sendo 17 de prisão e 6 de busca e apreensão, todos de indivíduos supostamente envolvidos com a organização criminosa .
Ao todo, 95 pessoas são alvos da operação, dentre os investigados, 75 já se encontram presos e podem ter seu regime de cumprimento de pena agravado.
Entre os presos está um funcionário da Caixa Econômica Federal, que segundo investigações, agia passando informações sobre clientes para que bandidos praticassem o crime conhecido como “saidinha de banco”. Também foi preso um advogado que se valia de sua prerrogativa para introduzir chips de celulares numa penitenciária do estado, bem como efetuar recargas para os presos.
Todos os investigados responderão pelo crime de associação criminosa que prevê penas máximas de até 12 anos de reclusão, além de outras penas por crimes autônomos que cada indivíduo tenha praticado.
Os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público, contaram com a participação das secretarias de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança Pública do Estado de Roraima (SESP) e estão empregando cerca de 400 policiais, entre policiais federais, civis e militares.
*O termo em inglês Weak Link quer dizer elo fraco. A operação foi batizada com esse nome porque representa a quebra da corrente do crime com o objetivo de evitar que outros criminosos entrem para a organização e sirvam de sustentação de sua estrutura.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no