Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

PF deflagra nova etapa da operação Lava Jato


Gente de Opinião

Pernambuco 247 - Agentes da Polícia Federal estão cumprindo na manhã desta terça-feira 21 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Lava Jato em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro.

Em Pernambuco, os policiais entraram no Edifício Ana Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife. A PF não detalhou quais seriam os alvos da ação.

Dos quatro mandados que estão sendo cumpridos em Pernambuco, dois são nos bairros de Boa Viagem e um na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e mais um no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana. 

Um dos mandados cumpridos em Recife foi na casa do empresário Mário Beltrão, que atua na área de petróleo e gás, e que já prestou serviços à Petrobras. Beltrão já teve o seu nome citado em uma delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e é ligado ao senador Humberto Costa (PT-PE).

Outro mandado foi cumprido em uma empresa de transporte de valores de um empresário ligado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em Brasília. Também há buscas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Segundo a PF, os materiais e documentos apreendidos estão sendo levados para a sede da instituição na capital pernambucana para serem encaminhadas posteriormente a Brasília.

A investigação corre em segredo de Justiça e é autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que indica que tem relação com políticos, que têm foro privilegiado.

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O