Quarta-feira, 1 de outubro de 2008 - 06h34
A Polícia Federal de Campo Grande apreendeu 70 quilos de maconha e prendeu quatro pessoas entre elas, dois irmãos em ação ocorrida no sábado (27). A droga seria levada para Ji-Paraná (RO) e duas mulheres, residentes no município de Rondônia, receberiam R$ 2 mil cada uma pelo trabalho.
Na ação foram presos os irmãos Jorge Irai Bernardino, 54 anos e Cleusa Bernardino, 38 anos, residentes no Jardim Montevidéu, em Campo Grande; a diarista Josiane Rodrigues, 23 anos, e a manicure Elizane Rodrigues Ferreira, 24 anos, ambas moradoras de Ji-Paraná.
Segundo a PF, havia a informação de que Jorge Irai vendida drogas em casa. No monitoramento, Irai foi flagrado quando buscou Josiane e Elizane no Aeroporto Internacional de Campo Grande e as levou para um hotel, localizado na saída para Cuiabá.
Na manhã de sábado, os PF´s viram quando Cleusa, irmã de Jorge Irai, foi até o hotel e as duas mulheres saíram para falar com ela, momento em que os policiais fizeram a abordagem. Os 70 quilos de maconha foram encontrados no carro de Cleusa, dentro de duas malas. Jorge Irai foi detido em casa.
Segundo a PF, Jorge Irai já tem antecedente criminal e já foi processado duas vezes por tráfico de drogas. Irai é sogro de Emerson Falcão Nunes, detido no dia 3 de setembro pelo envolvimento do tráfico de 40 quilos de maconha e quatro quilos de cocaína que estavam acondicionados no interior de um cilindro de gás veicular instalado no carro.
Fonte: TV Morena
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)