Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PERUANO SEM DOCUMENTOS É DETIDO PELA PRF


Os Policiais Rodoviários Federais lotados no Núcleo de Operações Especiais de Porto Velho, em operação conjunta com a Receita Federal, detiveram o  peruano Felix Eduardo Segura Nava, 30 anos, que não portava nenhum documento  de identificação pessoal. Felix foi abordado no km 760 da BR 364, quando  conduzia o ônibus Scania F112 S, placa AIS 3979-RO. Devido à suspeita de Felix se encontrar em situação irregular no Brasil, o  mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal local para averiguações.


Motoqueiro embriagado foge da PRF e se acidenta. Passageira estava sem
capacete.

Os Policiais Rodoviários Federais lotados em Cacoal-RO, durante  patrulhamento de rotina no km 235 da BR 364, detiveram Weliton Pagel, 27  anos, que foi flagrado conduzindo a motocicleta Honda/NX-4 Falcon, placa NCR  0297-RO, em alta velocidade e transportando uma passageira sem capacete.

Ao perceber que a viatura da PRF o acompanhava, Weliton efetuou manobra de  retorno na rotatória do Posto Machadão imprimindo maior velocidade, vindo a  desaparecer do campo de visão da equipe policial, que ao se aproximar do  Posto São José I, percebeu uma movimentação de pessoas nas proximidades da  rampa da troca de óleo. Foi constatado, então, que a moto havia derrapado,  vindo a cair na vala da citada rampa, causando ferimentos em seus dois  ocupantes. O frentista do posto, Pedro Almeida de Freitas, quase foi  atropelado pela moto durante sua entrada brusca no posto. Em razão dos  ferimentos sofridos, os ocupantes da moto foram conduzidos ao Hospital  Municipal para exames, para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia  Civil local.

Weliton cometeu crime de trânsito por dirigir perigosamente em estado de  embriaguez, fato comprovado pelo exame de bafômetro e após ter confessado  ingestão de bebida alcoólica. Praticou também infração gravíssima por  transportar passageira sem capacete de segurança.

A pena prevista é de seis meses a três anos de detenção, além da multa e da  suspensão do direito de dirigir.

Fonte: PRF

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Forças de segurança apreendem mais de 52 kg de pasta base de cocaína durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras em Guajará-Mirim

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)