Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PC e MP deflagram Operação Têmis


 A Polícia Civil e o Ministério Público de Ouro Preto do Oeste/RO e Mirante da Serra/RO deflagraram, na manhã desta quarta-feira (27.05.2015), operação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária de Joaquim Raimundo Silva e Naézio Silva Santos. Os policiais cumpriram, ainda, mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos.

Joaquim Raimundo da Silva, popularmente conhecido como “Joaquim Aranha”, é servidor da polícia civil, lotado na Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra. Naézio Silva Santos, popularmente conhecido como “Araninha”, é filho de Joaquim Raimundo da Silva.

Joaquim Aranha é suspeito de ter executado a vítima Jeovane Arrabal com seis disparos de pistola calibre .380, em 07 de novembro do ano passado, na zona rural de Ouro Preto do Oeste (RO).

Ele foi preso essa manhã na Delegacia de Mirante da Serra. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência foram encontradas duas espingardas de calibre .32, além de munições de calibres diversos (9 milímetros, .380, .12, .32 etc.). Em razão disso, Joaquim foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Naézio Silva Santos é o principal suspeito de ter arquitetado o homicídio de Alex Flávio de Oliveira, ocorrido por volta das 20h30 de 31.01.2013, no município de Mirante da Serra (RO). Ele foi preso na manhã de hoje, no município de Porto Velho, pela equipe do GAECO/MP, coordenada pelo Delegado Swami Otto Barbosa.

Ao que tudo indica o motivo que levou Naézio a ceifar a vida de Alex seria um suposto relacionamento extraconjugal havido entre a sua esposa e a vítima, poucos dias antes do crime. A vítima fora encontrada com seis lesões de entrada de projétil de arma de fogo no interior de seu veículo (Fiat Strada), o qual estava estacionado na garagem de sua residência. Joaquim Raimundo da Silva, por usa vez, é o principal suspeito de ter executado os disparos que ceifaram a vida de Alex.

Os dois foram presos após o exame de confrontação balística realizado na arma utilizada por Joaquim Raimundo Silva (pistola .380), na época dos fatos, ter apresentado resultado positivo, quando da análise de compatibilidade com os projéteis retirados dos cadáveres das vítimas.

As investigações dos casos e a operação conjunta foram coordenadas pelos delegados de polícia de Ouro Preto do Oeste Roberto dos Santos da Silva e Ícaro Alex Soares Bezerra, pelo delegado de polícia civil de Mirante da Serra, Julio Cesar de Souza Ferreira, bem como pelos promotores de justiça Matheus Kuhn Gonçalves, Evandro Araújo Oliveira e Alba da Silva Lima, todos da Comarca de Ouro Preto, com apoio do GAECO/MP.

O nome da operação (Têmis) se refere à deusa grega da justiça, que empunha a balança, com que equilibra a razão com o julgamento, em alusão à prisão de um servidor da Polícia Civil, o qual deveria velar pela proteção da sociedade e da Justiça. 

Fonte: ASCOM/PC/R / Cláudia Batista

 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)