Sexta-feira, 5 de junho de 2009 - 15h14

Nesta semana integrantes das Forças Armadas, Policiais e Bombeiros Militares, comemoraram a tradicional Páscoa dos Militares, que este ano contou com a participação das demais forças policiais, sendo pela primeira vez denominada Páscoa dos Militares e Policiais.
O evento ocorreu em duas oportunidades conforme orientação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, uma destinada aos militares e policiais evangélicos e a outra na Catedral atendendo o seguimento católico dessas Instituições, ambos sob a Coordenação do Exército e da Polícia Militar. As cerimônias contataram com a participação expressiva desses profissionais e seus familiares, além das autoridades e convidados.
Na cerimônia evangélica, que ocorreu na Igreja Wesleyana, Capelães Militares e Policiais conduziram o evento, que contou com a apresentação de cantos de louvor, de uma peça teatral e coral da Igreja Batista do Alphaville, encerrando com as palavras do pastor Waldemar Marinho e com um coquetel servido para todos os convidados. Prestigiaram também essa cerimônia os Capelães do Exército Brasileiro, tenente coronel padre Celso, do Comando Militar da Amazônia e o 1º tenente capelão pastor Ednaldo da Costa, da 12ª Região Militar – Manaus.
Já na solenidade católica, o bispo dom Moacyr Grechi presidiu a cerimônia religiosa acompanhado de capelães padres militares das forças armadas. A comemoração teve início com a entrada das Bandeiras simbolizando as várias instituições militares e policiais e por último a Bandeira e o canto do Hino Nacional.
Durante as palavras do Bispo Dom Moacyr, ele registrou a importância e a tradição daquela cerimônia, destacou o relevante papel social das instituições para o Brasil, em especial para o povo do Estado de Rondônia. Já concluindo a solenidade, o general-de-brigada Artur Costa Moura, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, agradeceu as palavras do Bispo, destacou a estima de se homenagear também as instituições policiais no evento e finalizou com um agradecimento especial aos profissionais que participaram na organização de todos os eventos comemorativos a data.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)