Sexta-feira, 5 de junho de 2009 - 15h14

Nesta semana integrantes das Forças Armadas, Policiais e Bombeiros Militares, comemoraram a tradicional Páscoa dos Militares, que este ano contou com a participação das demais forças policiais, sendo pela primeira vez denominada Páscoa dos Militares e Policiais.
O evento ocorreu em duas oportunidades conforme orientação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, uma destinada aos militares e policiais evangélicos e a outra na Catedral atendendo o seguimento católico dessas Instituições, ambos sob a Coordenação do Exército e da Polícia Militar. As cerimônias contataram com a participação expressiva desses profissionais e seus familiares, além das autoridades e convidados.
Na cerimônia evangélica, que ocorreu na Igreja Wesleyana, Capelães Militares e Policiais conduziram o evento, que contou com a apresentação de cantos de louvor, de uma peça teatral e coral da Igreja Batista do Alphaville, encerrando com as palavras do pastor Waldemar Marinho e com um coquetel servido para todos os convidados. Prestigiaram também essa cerimônia os Capelães do Exército Brasileiro, tenente coronel padre Celso, do Comando Militar da Amazônia e o 1º tenente capelão pastor Ednaldo da Costa, da 12ª Região Militar – Manaus.
Já na solenidade católica, o bispo dom Moacyr Grechi presidiu a cerimônia religiosa acompanhado de capelães padres militares das forças armadas. A comemoração teve início com a entrada das Bandeiras simbolizando as várias instituições militares e policiais e por último a Bandeira e o canto do Hino Nacional.
Durante as palavras do Bispo Dom Moacyr, ele registrou a importância e a tradição daquela cerimônia, destacou o relevante papel social das instituições para o Brasil, em especial para o povo do Estado de Rondônia. Já concluindo a solenidade, o general-de-brigada Artur Costa Moura, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, agradeceu as palavras do Bispo, destacou a estima de se homenagear também as instituições policiais no evento e finalizou com um agradecimento especial aos profissionais que participaram na organização de todos os eventos comemorativos a data.
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)