Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Para 90%, brasileiro não reflete o risco de beber e dirigir


Cerca de 90% dos entrevistados em um levantamento encomendado pela empresa do setor de bebidas Diageo acham que os brasileiros se "preocupam pouco" ou "não se preocupam" com o risco de dirigir depois de beber.

De acordo com a enquete, 38% dos pesquisados consideram que os brasileiros "não se preocupam", e 52% acham que "se peocupam pouco".

Os demais se dividem quase igualmente entre os que acham que os brasileiros "se preocupam" ou "se preocupam muito" com o risco.

A enquete ainda mostrou que 62% dos entrevistados não acreditam totalmente ou parcialmente que existam iniciativas eficazes do governo, das empresas ou da imprensa para conscientizar as pessoas a evitar bebidas antes de dirigir.

Campanha

O levantamento foi feito por telefone com 1,5 mil pessoas das classes A, B e C em agosto.

Segundo a empresa de pesquisa Synovate, a amostra é representativa de 30% da população brasileira.

Um dos objetivos da pesquisa é subsidiar com informações o programa Piloto da Vez, patrocinado pela marca de uísque escocês Johnny Walker.

A campanha consiste em estimular que, em grupos de conhecidos, uma pessoa não beba e dê carona aos demais.

Na opinião de 72%, a iniciativa pode conseguir motivar as pessoas; mas 43% dizem que a campanha não deveria ser divulgada pela marca de uísque. 52% não vêem conflito de interesse.

Fonte: BBCBrasil 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O