Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Operações de Trânsito faz nº de ocorrências diminuir


Com a parceria do Detran - Departamento Estadual de Trânsito, SEMTRAN – Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, a Polícia Militar através da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito tem intensificado as operações Lei Seca e Transito Vivo com o objetivo de orientar e fiscalizar os condutores de veículos nas vias das cidades rondonienses, especialmente a capital Porto Velho.

No relatório apresentado hoje, 13, ao Comandante Geral da PM coronel Paulo Cesar de Figueiredo, comparados os anos de 2012 / 2013, haja vista o trabalho desenvolvido pelos policiais militares foi apresentado os seguintes dados:

Os números de acidentes por dia foram de 19,99 em 2012e 15,72 em 2013,o que equivale uma redução diária do percentual de (- 4,27%) dia.Já os números de acidentes de trânsito em 2012 / 2013, houve uma redução de aproximadamente (-18,59%), o que equivale a 37 ocorrências a menos.

 
Vitimas fatais

O número de vítimas não fatais de acordo com o major PM Lisboa, Comandante da Companhia de Trânsito reduziu aproximadamente (-4,44%). Em relação ao número de vítimas fatais não houve nenhuma registrada por esta Especializada.

Em relação ao número de autuações DETRAN/SEMTRAN houve um aumento de (28,75 %), o que equivale 220 autuações.

Em relação ao número de remoções houve um aumento de (34,04 %), o que equivale 48 remoções a mais.


Autuações superaram

A PM informou ainda que em relação ao número de recolhimentos de CRLV houve um aumento de (41,17 %), o que equivale 42 recolhimentos a mais. Em relação ao número de recolhimentos de CNH houve um aumento de (124,00 %), o que equivale 62 recolhimentos a mais.
 

Prisões – aumento

Quanto ao número de prisões houve uma redução de (18,55 %), o que está associado a um maior rigor da fiscalização de transito com a OPERAÇÃO LEI SECA realizada em todos os dias de carnaval, e a dois dias a menos de carnaval.

Até certo momento foi registrado um total de 79, sendo que 53 foram por embriaguez na direção. Em relação ao número de testes de etilômetro (bafômetro) houve um aumento de (351,45 %), o que equivale á 362 testes realizado a mais.

Ainda faltam dois dias de carnaval.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O