Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação 'Sentinela' da Polícia Militar começa hoje


O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo determinou a todas as Unidades policiais militares do Estado, que a partir de hoje, 22, intensifiquem o policiamento ostensivo de caráter preventivo nas ruas e avenidas de todo o Estado, utilizando para este trabalho, inclusive, policiais militares que desempenham funções nas áreas administrativas dos batalhões, companhias, diretorias e seções.

“Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de policiais à disposição da sociedade, sem prejuízo do policiamento diário que deverá continuar normalmente”, observou o Coronel PM Thomazzoni, subcomandante geral da Polícia Militar.

A Operação Sentinela está sendo desencadeada com o objetivo de dar maior tranquilidade à população do nosso Estado, em decorrência da proximidade das festividades de final de ano, ocasião em que o fluxo de pessoas e veículos aumenta consideravelmente.

A Operação tem seu início na data de hoje, e deverá ser intensificada ao longo dos próximos dias e contará com as seguintes atividades: intensificação do policiamento preventivo através de duplas de policiais militares; intensificação do policiamento de trânsito; realização de barreiras policiais, fixas e móveis em diversos pontos das cidades; intensificação das atividades de policiamento ambiental.

O Comando da Polícia Militar informa, ainda, que os policiais militares estarão envidando esforços para reduzir o índice de criminalidade em todas as cidades de nosso Estado, e aproveita para solicitar o apoio da população em geral, para que ajude a Polícia Militar, através de informações e denúncias pelo telefone 190 da sua cidade.

“Ajude a Policia Militar a ajudar você. Seja você também uma sentinela contra o crime. Denuncie! Informe toda situação de fatos anormais e pessoas suspeitas. Vamos juntos, reduzir o índice de criminalidade em nosso Estado” pediu o tenente coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, Chefe do CECOMS/PMRO – Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)