Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Operação 'Sentinela' da Polícia Militar começa hoje


O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo determinou a todas as Unidades policiais militares do Estado, que a partir de hoje, 22, intensifiquem o policiamento ostensivo de caráter preventivo nas ruas e avenidas de todo o Estado, utilizando para este trabalho, inclusive, policiais militares que desempenham funções nas áreas administrativas dos batalhões, companhias, diretorias e seções.

“Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de policiais à disposição da sociedade, sem prejuízo do policiamento diário que deverá continuar normalmente”, observou o Coronel PM Thomazzoni, subcomandante geral da Polícia Militar.

A Operação Sentinela está sendo desencadeada com o objetivo de dar maior tranquilidade à população do nosso Estado, em decorrência da proximidade das festividades de final de ano, ocasião em que o fluxo de pessoas e veículos aumenta consideravelmente.

A Operação tem seu início na data de hoje, e deverá ser intensificada ao longo dos próximos dias e contará com as seguintes atividades: intensificação do policiamento preventivo através de duplas de policiais militares; intensificação do policiamento de trânsito; realização de barreiras policiais, fixas e móveis em diversos pontos das cidades; intensificação das atividades de policiamento ambiental.

O Comando da Polícia Militar informa, ainda, que os policiais militares estarão envidando esforços para reduzir o índice de criminalidade em todas as cidades de nosso Estado, e aproveita para solicitar o apoio da população em geral, para que ajude a Polícia Militar, através de informações e denúncias pelo telefone 190 da sua cidade.

“Ajude a Policia Militar a ajudar você. Seja você também uma sentinela contra o crime. Denuncie! Informe toda situação de fatos anormais e pessoas suspeitas. Vamos juntos, reduzir o índice de criminalidade em nosso Estado” pediu o tenente coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, Chefe do CECOMS/PMRO – Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O