Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 - 11h50
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo determinou a todas as Unidades policiais militares do Estado, que a partir de hoje, 22, intensifiquem o policiamento ostensivo de caráter preventivo nas ruas e avenidas de todo o Estado, utilizando para este trabalho, inclusive, policiais militares que desempenham funções nas áreas administrativas dos batalhões, companhias, diretorias e seções.
“Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de policiais à disposição da sociedade, sem prejuízo do policiamento diário que deverá continuar normalmente”, observou o Coronel PM Thomazzoni, subcomandante geral da Polícia Militar.
A Operação Sentinela está sendo desencadeada com o objetivo de dar maior tranquilidade à população do nosso Estado, em decorrência da proximidade das festividades de final de ano, ocasião em que o fluxo de pessoas e veículos aumenta consideravelmente.
A Operação tem seu início na data de hoje, e deverá ser intensificada ao longo dos próximos dias e contará com as seguintes atividades: intensificação do policiamento preventivo através de duplas de policiais militares; intensificação do policiamento de trânsito; realização de barreiras policiais, fixas e móveis em diversos pontos das cidades; intensificação das atividades de policiamento ambiental.
O Comando da Polícia Militar informa, ainda, que os policiais militares estarão envidando esforços para reduzir o índice de criminalidade em todas as cidades de nosso Estado, e aproveita para solicitar o apoio da população em geral, para que ajude a Polícia Militar, através de informações e denúncias pelo telefone 190 da sua cidade.
“Ajude a Policia Militar a ajudar você. Seja você também uma sentinela contra o crime. Denuncie! Informe toda situação de fatos anormais e pessoas suspeitas. Vamos juntos, reduzir o índice de criminalidade em nosso Estado” pediu o tenente coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, Chefe do CECOMS/PMRO – Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia.
Fonte: Lenilson Guedes
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

PF e IBAMA deflagram Operação Hefesto II contra garimpo ilegal no Rio Madeira
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou, nesta sexta-f
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)